Campeonato de Olaria movimenta 10 equipes

Times vão brigar pelo título de melhor do bairro mais populoso de Nova Friburgo e uma vaga na Supercopa SAF de 2018
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
por Vinicius Gastin
A vibração dos torcedores
A vibração dos torcedores

 

O título de melhor time do bairro mais populoso de Nova Friburgo e uma vaga na Supercopa SAF de 2018, em edição especial pelos 200 anos de Nova Friburgo. Estes são dois dos vários atrativos para as dez equipes que participam do Campeonato de Futebol Amador de Olaria deste ano, realizado a partir do próximo domingo, 27, no campo do Serrano. Além de oito times do bairro, o torneio deste ano conta com as participações de um time de Conselheiro Paulino e outro de São Luiz. A grande final está marcada para o dia 19 de novembro.

A disputa promete ser intensa e equilibrada, uma vez que a competição reúne equipes tradicionais e reforçadas. Uma delas é o Unidos do Alto, atual detentor do título da competição e recém-campeão da Supercopa. Já o Corujão busca recuperar a hegemonia em Olaria para retornar ao cenário municipal, enquanto o Barroso tenta se firmar como uma das principais forças do bairro.

Há ainda Juventude e Portuguesa, de homônimos famosos no futebol nacional, sempre fortes nos campeonatos em que participam. Bariri, São Luís e Raça, de Conselheiro Paulino, buscam surpreender os favoritos, enquanto Roma e Arsenal tentam justificar na prática o peso dos nomes que carregam.

De acordo com o regulamento, os dez participantes foram divididos em dois grupos de cinco. Os primeiros avançam para as fases finais, em sistema eliminatório. Na chave A estão Unidos do Alto, Barroso, Raça, Roma, Bariri. Já no grupo B brigam pelas vagas Corujão, Juventude, São Luís, Portuguesa e Arsenal. E logo na primeira rodada, a reedição da final do ano passado: Unidos do Alto x Corujão abrem o torneio às 10h. Na sequência jogam Barroso x Juventude e Raça x São Luiz. Uma chave enfrentará a outra, e a soma de pontos vai determinar aqueles que terão o direito de seguir brigando pela taça após a primeira fase.

Em 2016, a Final do Campeonato de Olaria, organizado pela Associação Esportiva dos Clubes de Futebol de Olaria, Cônego e Cascatinha (Aesporte), com apoio da municipalidade, no Estádio Eduardo Guinle. Com gols de Willian Catata – autor também do gol do título da Supercopa SAF – e Gustavo Formiguinha, o Unidos do Alto venceu o Corujão por 2x1 e sagrou-se campeão do torneio pela primeira vez em sua história. Na preliminar, em decisão válida pelo Troféu Fair Play, a Portuguesa venceu o Roma por 4x1 e ficou com a taça. Cerca de duas mil pessoas acompanharam os jogos na casa do Friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade