Campeonato da Cidade abre competições de futebol amador

Bola volta a rolar pelos campos da cidade a partir deste domingo, inaugurando calendário repleto em 2018, com participação de 12 equipes
sábado, 20 de janeiro de 2018
por Vinicius Gastin

Depois de uma temporada recheada e marcada por diversas competições, o futebol amador municipal volta a movimentar os campos de Nova Friburgo a partir deste domingo, 21. E para marcar o início de um ano repleto, começa a segunda edição do Campeonato da Cidade. Organizado por Jorge Freiman, o torneio deste ano contará com a participação de 12 equipes, dentre elas algumas bastante tradicionais no contexto esportivo municipal.

Participam da edição deste ano, as equipes de Vargem Alta, São Luiz, Bariri, Unidos do Alto, Ort fazenda, Barroso, Corujão, Amparo, Juventude, Raça, Amigos e São Lourenço. De acordo com o regulamento, haverá três jogos por final de semana, e logo na primeira rodada, um clássico para abrir o campeonato no campo do Amparo Futebol Clube: Unidos do Alto x Corujão, equipes acostumadas a brigarem pelos principais títulos de Nova Friburgo, se enfrentam às 11h. Antes, às 9h, jogam Bariri x Raça. Na sequência, às 13h, jogam São Luiz x Juventude e, às 15h, Ort fazenda x Amparo.

Uma das principais características do Campeonato da Cidade, assim como acontece na Supercopa SAF, é o revezamento de locais que recebem as rodadas a cada final de semana. O rodízio, inclusive, motiva os esforços de cada comunidade para reformar o respectivo campo e promover melhorias na estrutura, para receber da melhor forma atletas, famílias e torcedores. “Essa é uma forma de integrarmos e interagirmos com várias comunidades da nossa cidade. A intenção de levar os jogos para localidades variadas é exatamente essa. É um campeonato bonito, onde reunimos equipes fortes do futebol amador da cidade, e desta forma abrimos as competições do ano”, explica Jorge Freiman.

O regulamento foi mantido para 2018, dividindo as equipes em dois grupos de seis, onde os times se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final. Compõem o grupo A, as equipes do Baixada, Bariri, Vargem Alta, Ort fazenda, Unidos do Alto e São Luiz. Na chave B estão Amparo, Corujão, Juventude, Amigos, Barroso e Raça. Avançam quatro de cada chave, eliminando, portanto, apenas quatro equipes na primeira fase.

Na primeira edição, o Vargem Alta bateu o Corujão por 1x0 na grande final, com gol de Gustavo, e levantou a taça no estádio Márcio Branco, no Stucky.

2 fotos – legendas:

3 - Corujão tenta voltar a conquistar título de expressão no cenário municipal

4- 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade