Campanha “Papai Noel dos Correios” teve adoção de 170 cartinhas

Presentes foram destinados a crianças de três escolas da rede pública municipal
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Campanha “Papai Noel dos Correios” teve adoção de 170 cartinhas

Em Nova Friburgo, 170 crianças ganharam presentes por meio da campanha “Papai Noel dos Correios”. A iniciativa, que busca o apadrinhamento de cartinhas enviadas ao Bom Velhinho por crianças em situação de vulnerabilidade social, já acontece nas agências dos Correios da cidade desde 1995. E este ano contemplou crianças até o 5º ano do ensino fundamental de três escolas da rede pública municipal.

A entrega dos brinquedos foi realizada durante a última semana. A ação contou com a presença do Papai Noel e as crianças também ganharam uma festinha, tudo para entrar no clima de Natal. As cartinhas foram colocadas para adoção no dia 6 de novembro. Como a campanha acontece simultaneamente em todas as agências dos Correios do país, nesta edição ela foi lançada pelo ídolo do basquete nacional, Oscar Schmidt, que foi acolhido como ajudante oficial do Papai Noel e também apadrinhou a primeira cartinha.

No Brasil o “Papai Noel dos Correios” já existe há 29 anos. Ela surgiu da iniciativa de funcionários, que sensibilizados com os pedidos passaram a enviar presentes comprados por eles mesmos. Com o tempo a ação cresceu, sendo abraçada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e multiplicada por todo o país. No estado do Rio, a edição 2018 atendeu a crianças de 210 escolas públicas de todos os 92 municípios fluminenses. No total, 28.274 mil crianças tiveram suas cartinhas adotadas este ano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade