Campanha Estação Livre da Fome arrecada duas toneladas de alimentos

Donativos foram entregues à Secretaria municipal de Assistência Social
domingo, 24 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Campanha Estação Livre da Fome arrecada duas toneladas de alimentos

Não há como negar, assim como nos anos anteriores, o fim de 2017 foi cheio de campanhas repletas de solidariedade e amor ao próximo. E dentre tantas iniciativas louváveis realizadas em Nova Friburgo, a ação de arrecadação de alimentos desenvolvida pela empresa de ônibus Faol e a prefeitura merece destaque. Com o objetivo de ajudar parte da população carente do município, em sua primeira edição, o projeto também contou com o apoio cultural de A VOZ DA SERRA e das empresas Fricard, Stam, Itabus, Rodolub, Silkline, Sonora e Transrio, além de doações do supermercado Bramil.

Todo decorado com temas natalinos e dezenas de luzes de led, um ônibus modelo jardineira - dirigido pelo Papai Noel - circulou pela cidade arrecadando donativos e, claro, encantando crianças e adultos por onde passava. A campanha aconteceu durante os últimos dias 10 a 16 e resultou na arrecadação de duas mil toneladas de alimentos não perecíveis. De acordo com a organização da iniciativa, inclusive, apenas nos dois primeiros dias de ação foram doadas mil toneladas de donativos.

Além do ônibus especial, um estande do projeto foi instalado na Estação Livre (antiga rodoviária urbana) e ficou aberto durante todo os dias da campanha para receber donativos. As primeiras mil pessoas que doaram dois quilos de alimento, inclusive, ganharam um cartão Fricard com duas passagens gratuitas. No último dia 16, a campanha foi encerrada com a entrega  ao secretário municipal de Assistência Social, Christiano Huguenin, de um cheque simbolizando os alimentos arrecadados pelo ‘Estação Livre da Fome’. A pasta ficará responsável pela distribuição dos donativos. O evento também contou com a presença do Bom Velhinho e uma apresentação especial e emocionante do Coral Ceifa.

    “Ficamos muito felizes de poder ajudar a tornar melhor o Natal de várias famílias. Essa primeira edição da campanha superou nossas expectativas. O ‘Estação Livre da Fome’ foi um projeto elaborado em pouco tempo, aproveitamos um ônibus, que já estava obsoleto, e agora vimos que ele terá bastante utilidade em outros projetos ao longo de 2018, inclusive na comemoração dos 200 anos de Nova Friburgo. Para o ano que vem, vamos colocar essa campanha em prática com mais antecedência e mais abrangência para conseguir beneficiar ainda mais famílias”, comemora o diretor da Nova Faol, Paulo Valente.

“Estamos desenvolvendo ainda outros projetos na área social para ter uma integração maior com a população e a cidade como um todo. Nossa intenção é investir ainda mais nessa questão social, que para nós é muito importante. Nosso desejo é de um Feliz Natal para todos e podem ter certeza que 2018 será bem melhor”, acrescentou o diretor. Apesar de ter se encerrado no sábado, 16, com o sucesso, o ônibus especial continuou percorrendo as principais ruas da cidade durante toda essa última semana que antecedeu ao Natal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade