Caminhada da Paz é realizada em Macuco

Passeata foi realizada em vários municípios da Região Serrana e marcou combate à violência doméstica
segunda-feira, 09 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A caminhada reinuiu a comunidade de Macuco (Foto: Secom—Macuco)
A caminhada reinuiu a comunidade de Macuco (Foto: Secom—Macuco)

Na última sexta-feira, 6, foi realizada em Macuco a Caminhada da Paz, um alerta contra todas as formas de violência doméstica. A ação também foi realizada em Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Bom Jardim e Santa Maria Madalena. Em Macuco a mobilização reuniu alunos e corpo docente de escolas municipais, o Grupo da Terceira Idade Flor de Ipê, além da comunidade em geral. Em Macuco, o evento foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, numa ação integrando o Projeto Viva Paz, com a parceria da Casa da Criança e do Adolescente de Nova Friburgo e patrocínio da Petrobras, através do programa Desenvolvimento & Cidadania.

Com faixas alusivas ao tema, aproximadamente 100 manifestantes saíram do bairro Volta do Umbigo e se dirigiram à Praça Professor João Brazil, no centro de Macuco. Discursos reforçaram a necessidade do combate à violência doméstica, contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos, abordando também o preconceito e o bullying nas escolas. Além disso, grupos cristãos oraram pedindo paz para Macuco e região.

Ao final, representando o prefeito Félix Lengruber, que estava no Rio de Janeiro em reunião oficial, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Luiz Claudio Gomes de Souza, agradeceu aqueles que aderiram ao programa Viva Paz. “Estamos dizendo um basta à violência, levantando a bandeira em defesa da paz e combatendo o desrespeito às crianças, adolescentes, mulheres e idosos. O que queremos é o simples direito de viver numa sociedade onde a paz seja a principal diretriz”, disse o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Caminhada da Paz
Publicidade