Câmera do Cidade Inteligente flagrou invasão a creche no Cônego

Dois vândalos depredaram a unidade, no sábado, localizada na Praça de Sant’Anna
terça-feira, 09 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A imagem da invasão (Reprodução da web)
A imagem da invasão (Reprodução da web)

Imagens de câmeras de segurança do programa Cidade Inteligente, da Prefeitura de Nova Friburgo, registraram vândalos invadindo o Centro Municipal de Educação Infantil Augusta Hörn (a creche Dona Augusta), no bairro Cônego, no último fim de semana. Por causa da invasão, as aulas foram suspensas na segunda-feira, 8, mas retomadas nesta terça-feira, 9.

O vídeo mostra dois homens subindo o muro da creche, no sábado, 6, por volta das 23h17. Quarenta minutos depois, eles deixam a unidade, pulando o mesmo muro, que fica atrás da unidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os invasores comeram o que havia na geladeira. “A despensa não foi arrombada. Nenhum furto foi constatado na unidade. Uma porta foi arrombada, outra rabiscada. Não houve móveis quebrados”, diz a nota.

Funcionários perceberam a invasão, logo no início da manhã de segunda-feira, 8, quando chegaram para trabalhar. Eles relataram que porta dos fundos foi arrombada e os cômodos da unidade escolar localizada na Praça de Sant’Ana, revirados. Alimentos da creche e drogas foram consumidos no local. Colchonetes, pratos, colheres e copos estavam espalhados por uma das salas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a diretora da creche registrou um boletim de ocorrência na 151ª DP. Uma perícia da Polícia Civil foi realizada na unidade pela manhã. Na creche, estudam 120 alunos e trabalham 30 funcionários. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como dano ao patrimônio público e confirmou que nada foi furtado da creche. Os vândalos ainda não foram identificados.

 

LEIA MAIS

Objetivo é fornecer quentinhas com preços acessíveis aos alunos

Crime foi cometido em outubro de 2018, no distrito de Riograndina

Candidatos poderão conferir as respostas de cada questão no portal do Inep

Publicidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime | Educação