Câmera de loja flagra mulher levando pote de água de cachorros de rua

Arrependida, ela voltou para devolver, encheu de novo e ainda trouxe outro recipiente com ração
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

Que a situação não está fácil para ninguém, todo mundo sabe. O que ninguém imaginava é que nem mesmo os potes que servem como reservatórios de água e comida para animais de rua na porta das lojas estão a salvo de “meliantes”. Na manhã desta quinta-feira, 19, câmeras de segurança de um estabelecimento comercial no Paissandu gravaram uma cena inusitada: uma mulher jogou a água fora e levou um pote que servia para dar água a cachorros de rua, por conta do calor.

O vídeo de 40 segundos mostra a mulher olhando à sua volta, como se esperasse o momento certo para agir. Um homem que carregava rações e uma outra mulher chegam a passar por ela, sem notar nada de anormal. Logo após a segunda pessoa passar, a mulher abre sua bolsa e coloca dentro o pote esvaziado. A ação é rápida e não levanta a desconfiança de ninguém, nem mesmo de outro homem que vinha pela calçada momentos depois. A mulher sai andando tranquilamente, com o pote na bolsa.

À noite, após tomar conhecimento do vídeo, a mulher, arrependida, voltou à loja e fez questão de devolver o pote, o encheu de água e ainda trouxe outro recipiente com ração.

“Um cachorrinho (foto) estava desde as 8h por ali. Achei que ele estava com fome e sede, então coloquei água e ração. Ele não quis comer, mas bebeu muita água. Como estava muito calor, resolvi comprar um pote desses específicos de pet e deixar ali para todos os cachorros que passassem. Por volta das 10h30, o pote não estava mais lá. Fui olhar as câmeras e foi isso”, relatou a comerciante, que preferiu não se identificar.

Até o momento em que o pote foi levado, a comerciante viu que vários animais utilizaram o recipiente com água para se refrescar. Foi a primeira vez que ela realizou essa ação, mas garantiu que, mesmo após o ocorrido, vai continuar. “É uma atitude que nem precisa ser divulgada (colocar água para cachorro), mas, diante do que aconteceu, tivemos que divulgar”, lamentou.

A comerciante se junta a um time grande na cidade que ama e protege os animais. No final do ano passado, A VOZ DA SERRA realizou uma reportagem mostrando que muitos estabelecimentos colocam potes com água e ração para os animais. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: pets
Publicidade