Câmara realiza 2ª audiência pública para concessão do transporte

Outros pontos do edital de licitação serão discutidos nesta quarta. Encontro é oportunidade para apresentação de propostas
quarta-feira, 10 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Câmara realiza 2ª audiência pública para concessão do transporte

A Câmara de Nova Friburgo realiza nesta quarta-feira, 10, às 18h, a segunda de três audiências públicas para debate da concessão do transporte público na cidade. No encontro, outros pontos do edital, a ser lançado pela prefeitura, serão discutidos com usuários do transporte e representantes do governo municipal.

A primeira audiência pública aconteceu no último dia 3 abril. Dezenas de pessoas participaram do encontro. No dia seguinte, o vereador Zezinho do Caminhão (Partido), propositor da reunião, encaminhou ao subsecretário municipal de Serviços Concedidos, Nader Pedro, 38 propostas apresentadas pelos participantes da primeira audiência. As sugestões podem ser inseridas no edital.  

O agendamento das três audiências públicas pelo Legislativo freou a abertura da licitação, que estava prevista para acontecer no início deste mês. No último dia 20 de março, a prefeitura realizou no auditório do Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi) uma audiência para discutir o texto, último trâmite antes da publicação do edital.

Contudo, no dia 14 de março, antes da audiência pública realizada pela prefeitura, o plenário da Câmara autorizou a realização de três audiências públicas para discussão do edital no plenário da casa. Para evitar desgaste com o Legislativo, a prefeitura então optou por segurar a publicação do edital. A última audiência do transporte acontecerá no dia 17 de abril, também às 18h.

 

LEIA MAIS

Trajeto dos ônibus também será alterado durante as comemorações do aniversário de Friburgo

Categorias durante anos anos tiveram passe livre, desde que fardadas. Faol alega desequilíbrio econômico-financeiro

Profissionais querem aumento na tarifa e se queixam do custo do combustível. App 99 segue em operação

Publicidade
TAGS: Trânsito