Câmara debate ecoponto em Lumiar nesta segunda

Encontro será aberto aos moradores e ocorrerá a partir das 16h
segunda-feira, 25 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Câmara debate ecoponto em Lumiar nesta segunda

Nesta segunda-feira, 25, a partir das 16h, a Câmara Municipal de Nova Friburgo vai realizar uma audiência pública para debater a instalação de um ecoponto ou estação de transbordo de resíduos sólidos no distrito de Lumiar.

De acordo com o legislativo, representantes Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), responsável pelo serviço de coleta seletiva na cidade, participarão do encontro para esclarecer dúvidas da população sobre a estrutura.

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e de outros órgãos ligados à área de meio ambiente foram convidados para o debate.

As instalações de estações de transbordo nos distritos de Campo do Coelho, Lumiar e São Pedro da Serra estão previstos no novo termo aditivo ao contrato de concessão feito em novembro de 2018, entre o município e a EBMA.

No início deste mês, A VOZ DA SERRA noticiou que moradores de Lumiar vêm se mobilizando contra a instalação da estrutura, que para eles, se trata de um lixão, cujo chorume pode colocar em risco afluentes da região, entre eles, o Rio Macaé.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Lumiar | lixão
Publicidade