8º Cadima Mostra Humor segue divertindo até dia 4

Palhaçaria e mágicas, além das tradicionais caricaturas na hora e oficinas, estão entre as novidades deste ano
segunda-feira, 22 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Apresentação de marionete no Cadima (Fotos: Divulgação)
Apresentação de marionete no Cadima (Fotos: Divulgação)

A 8ª edição do Cadima Mostra Humor, que começou no último sábado, 20, vai até 4 de setembro. Os trabalhos de 11  artistas com estilos e trajetórias diferentes, mas todos com o humor afiado, estão presentes na mostra deste ano, que traz como novidades atividades de palhaçaria e mágicas, além das tradicionais caricaturas na hora e oficina de caricaturas.

O evento reúne cartuns, caricaturas, tiras e textos de artistas talentosos. Entre eles, o friburguense Antônio Silvério, autor das charges das capas de A VOZ DA SERRA. Ele é formado em Ciências Sociais pela antiga  Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia e também é autor do personagem “Urbano, o aposentado”, tira publicada há 31 anos no Segundo Caderno do jornal  O Globo.

Também integram o casting do Cadima Mostra Humor, Amorim,  Dil Márcio, Elihu, Luís Pimentel, Marcello, Ofeliano e Ulisses, do Rio de Janeiro; Fabiane, de São Paulo; Jota A, do Piauí;  e Ronaldo, do Rio Grande do Sul.

Toda a criatividade deles pode ser apreciada na praça principal do Cadima Shopping, na Rua Moisés Amélio, 17. A entrada é franca.

Segundo Dil Márcio, curador da mostra, a qualidade do evento e o sucesso nos anos anteriores foram fundamentais para o Cadima Mostra Humor voltar  com força em 2022. “A intenção de realizarmos este evento é brincar com temas sérios, ridicularizar os excessos e transformar as crises em momentos de alegria. O bom humor, transmitido através dos meios de expressão artística, desenvolve no espectador a capacidade de observar, pensar e fazer reflexões sobre os desvios de comportamento da sociedade”, disse ele.

Além da mostra principal, foi montada uma exposição paralela “in memoriam”, homenagem aos artistas que participaram das mostras anteriores e que faleceram no período de pandemia.

Quem quiser conhecer de perto o bom humor contido nas obras, participar das atividades e levar para casa uma caricatura, não deve deixar de prestigiar o Cadima Mostra Humor.

 

Programação

 

Sábado, 27

16h – Apresentação do Circo De La Calle na Praça Cadima

 

Domingo, 28 

16h – Oficina de caricaturas na loja 218 (2º piso)

 

 Sábado, 3 de setembro 

16h – Mágica com Gabriel Mattos na Praça Cadima e Praça de Alimentação

 

 Domingo, 4

16h – Oficina de palhaçaria com Edgar Salarini na loja 218 (2º piso)

 

Diariamente: Exposição de cartuns, caricaturas, tiras e textos de humor de 11 artistas nacionais na Praça Cadima e Mostra especial –“ in memoriam”.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: