Cadastramento biométrico em Macuco e Madalena começa nesta sexta

Procedimento obrigatório será realizado em dois novos postos temporários criados pelo TRE-RJ
quinta-feira, 01 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Cadastramento biométrico em Macuco e Madalena começa nesta sexta

Os municípios de Macuco e Santa Maria Madalena iniciam este mês o cadastramento biométrico obrigatório e por não possuírem cartório eleitoral, terão postos temporários para atendimento aos eleitores, informou esta semana o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ). 

Em Macuco, o posto funcionará no Centro Comunitário de Múltiplo Uso Maria Cecília de Abreu Lattanzi, na Rua Dr. Mário Freire Martins, 20, sala 8, no Centro. Já em Madalena, o posto funcionará na Rua Valdir da Costa Cabral, 34, salas 3 e 4, no Centro.

As unidades começam a funcionar nesta sexta-feira, 2, mesma data do início do procedimento obrigatório nessas cidades. Os eleitores que ainda não possuem as digitais cadastradas devem agendar o atendimento pelo próprio site do TRE-RJ, através do link http://bit.ly/2LRrAjl ou pelo telefone (21) 3436-9000.

No momento do atendimento, o eleitor deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência (com até três meses de emissão) e o título de eleitor, caso possua. Estão dispensados de realizar o procedimento os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições com a importação dos dados do Detran para o cadastro da Justiça Eleitoral. Para o eleitor saber se necessita fazer a biometria, foi disponibilizada uma ferramenta de consulta no site http://bit.ly/2Gb5RyB

 

LEIA MAIS

Cartórios estarão abertos em Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Madalena, Sumidouro e Itaocara

Cantagalo, Carmo e Sumidouro já iniciaram processo em junho, enquanto Cordeiro, Macuco e Madalena começam em agosto

Lucas Calil apresentou ferramenta da FGV criada para monitorar debate público e o impacto de robôs e fake news nas eleições de 2018

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições