Buracos no Cônego se agravam e colocam em risco motoristas e pedestres

Problemas no bairro por conta das chuvas já dura cerca de um mês
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Buraco da Vital Brazil cresceu e afundou (Fotos: Guilherme Alt)
Buraco da Vital Brazil cresceu e afundou (Fotos: Guilherme Alt)

Alvo de fortes chuvas e que causou grandes estragos no final do ano passado, a região do Cônego começou 2019 no buraco, literalmente. Incontáveis afundamentos nas ruas, alguns de grande profundidade, colocam em risco a vida de motoristas e pedestres.

Alguns desses buracos chamam a atenção como os encontrados ao longo da principal rua do bairro, a Dom João VI. Desde a última semana do ano, os motoristas só conseguem trafegar em uma das pistas, tendo que desviar dos buracos invadindo a contramão.

Na Rua Vital Brazil, na altura do Condomínio Alpes do Cônego, o problema se agravou. Um dos buracos da via, aberto desde o último Natal, cresceu e afundou parte da rua. O afundamento causou inclusive a ruptura de um cano e consequentemente o vazamento de água. Mais a frente, ainda na Rua Vital Brasil, o afundamento da pista vai fazer um mês de aniversário.

Somam-se a esses dois problemas a velha questão do despejo irregular de entulhos de obras e o mato que invade a pista, o que deixa a via que tem duas faixas de rolamento  com capacidade para a passagem de apenas um veículo. Isso sem contar a lama e a sujeira deixada na pista, desde que uma equipe da prefeitura esteve no local para retirar o lixo que estava em meio ao mato.

Sobre o vazamento de água

A concessionária Águas de Nova Friburgo informa que o reparo do vazamento na Rua Vital Brazil foi realizado ontem, 17. Em caso de dúvidas, problemas ou informações, os moradores devem entrar em contato com os canais de atendimento pelo 0800 757 0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância), loja de atendimento ou pelo site www.aguasdenovafriburgo.com.br

O que diz a prefeitura

A Subprefeitura de Olaria, responsável pela retirada de lixo informa que está ciente do problema apontado, mas que, por conta da grande demanda, tem priorizado áreas que apresentam maior urgência no atendimento. Tão logo finalizadas, as ruas citadas serão contempladas com as obras necessárias, bem como com a limpeza do mato e da lama.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: chuvas | Obras
Publicidade