Braunes: rua interditada após imóvel ceder com temporal

Defesa Civil vai pedir autorização à Justiça para demolir estrutura em frente à Estácio
domingo, 01 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Braunes: rua interditada após imóvel ceder com temporal
Braunes: rua interditada após imóvel ceder com temporal

Os moradores que residem próximo a Universidade Estácio de Sá, no bairro Braunes, estão ainda mais apreensivos. Isso porque, no início da madrugada de sexta-feira, 26, devido ao temporal da tarde do dia anterior, uma parte do prédio — que já estava cedendo — localizado em frente à instituição de ensino desmoronou. No imóvel funcionava um ponto comercial com quatro estabelecimentos, mas em janeiro de 2011 teve sua estrutura comprometida, vigas de suporte rachadas e as portas de aço estufadas devido a catástrofe climática. Em 2012, a Defesa Civil divulgou um laudo constatando o comprometimento da estrutura devido a movimentação do solo — o que, para reduzir o risco de vitimar pessoas, motivou a interdição do estabelecimento, sendo proibido, desde então, o acesso ao seu interior ou suas proximidades. 

Depois desse novo incidente, na manhã desta sexta-feira, 27, além do prédio, a rua que dá acesso ao local foi interditada. "Resolvemos interditar tudo porque o deslizamento do prédio vem progredindo muito rápido e se ele cair não sabemos para qual direção isso poderá acontecer. Além de manter a segurança de pedestres e motoristas, queremos evitar que carros ou ônibus passem por aqui devido ao peso que pode gerar trepidação da rua e assim abalar ainda mais a estrutura do prédio, facilitando o desmoronamento repentino”, explicou o secretário municipal de Defesa Civil, tenente-coronel João Paulo Mori. 

Segundo Mori, ainda na sexta-feira um ofício seria enviado pela Defesa Civil à Justiça solicitando uma autorização para demolição do local em caráter de urgência. A intervenção ainda não foi realizada até hoje devido a um processo que tramita na Justiça, já que o terreno é particular. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Defesa Civil
Publicidade