Braunes: quebra-molas para inibir excesso de velocidade

Os redutores foram instalados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, mas ainda falta a pintura das faixas. Medida visa conter abusos de velocidade no bairro
sexta-feira, 24 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Braunes: quebra-molas para inibir excesso de velocidade

Os motoristas que costumam passar pelo bairro Braunes já devem ter notado a novidade. No início desta semana, a prefeitura instalou vários quebra-molas ao longo das vias mais movimentadas do bairro. A iniciativa tem como objetivo evitar acidentes na região, já que é comum observar veículos transitando em alta velocidade. 

A Rua Carlos Alberto Braune, por exemplo, está no topo do ranking em registro de colisões na localidade, principalmente em horários de pico. Isso porque, a via também serve de alternativa de acesso a bairros como Cordoeira, Catarcione e Nova Suíça. Apesar de ter agradado a moradores da região, que temiam mais registros de acidentes e atropelamentos, alguns motoristas consideraram a medida exagerada devido a grande quantidade de redutores de velocidade já instalados. 

Na Rua Sara Braune, um dos principais acessos à Universidade Estácio de Sá, um quebra-molas também foi instalado, próximo a uma igreja evangélica. A ação fazia parte da reivindicação de moradores e membros da instituição religiosa há alguns anos, já que a movimentação de pessoas pelo trecho é grande e ali também é comum veículos passarem em alta velocidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade