Bombas ecológicas serão lançadas em voos de parapente no Caledônia

Ação acontecerá no dia 14 de outubro. Ao todo, mais de mil sementes serão despejadas
terça-feira, 03 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Bombas ecológicas serão lançadas em voos de parapente no Caledônia

A segunda edição do projeto Bomba de Sementes da EcoModas já tem data e local definidos. A ação, que tem como objetivo restaurar áreas ambientais de difícil acesso,  acontecerá no dia 14 de outubro, no Pico do Caledônia, de onde 20 pilotos partirão em voos de parapente e lançarão sementes.  O alvo será margens de rios e nascentes.

De acordo com um dos organizadores do evento, Alex Santos, serão lançadas do céu mais de 1000 bombas de sementes contendo diversas espécies nativas da Mata Atlântica. O local de partida será a montanha do Caledônia – considerada um dos melhores locais para este tipo de atividade no Brasil-, e a chegada dos pilotos será no bairro Cardinot.

Segundo Alex, as sementes serão confeccionadas em parceria com as Secretaria de Educação e Meio Ambiente. “Esta será uma ação ecológica pioneira no Brasil e mais do que trazer publicidade ao grupo de parceiros envolvidos, queremos acima de tudo fomentar a conscientização ambiental das crianças, de modo que elas levem ao longo de suas vidas a lembrança deste acontecimento e que sintam-se motivadas a desenvolverem ações semelhantes  pelo bem coletivo. Além disso, desejamos propor ainda mais visibilidade para esta prática esportiva na região”, disse ele.

A primeira edição do projeto Bombas ecológicas aconteceu no dia 3 junho deste ano. Na ocasião, mais de cem pessoas acompanharam  na Praça do Suspiro e do alto do Teleférico, o lançamento de cerca de 1.500 mudas com sementes de Mata Atlântica sobre uma área desmatada do Morro da Cruz. O objetivo era reflorestar a área, fortemente atingida na tragédia de janeiro de 2011. A ação marcou, em Nova Friburgo, o início das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo site www.ecomodas.com.br/bombadesementes/parapente/ ou pelo telefone (22) 2526-5572.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade