Blocos animam friburguenses até 2h da madrugada

Globo de Ouro, Raio de Luar, Unidos do Imperador e Bola Branca são aplaudidos de pé
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
por Guilherme Alt
O Bola Branca homenageou a Euterpe (Fotos: João Luccas Oliveira/ PMNF)
O Bola Branca homenageou a Euterpe (Fotos: João Luccas Oliveira/ PMNF)

Na noite de sábado, 10, invadindo a madrugada do domingo, 11, os blocos de enredo animaram os foliões friburguenses. O Globo de Ouro, da Vila Amélia, abriu os desfiles na Avenida Alberto Braune, com o enredo “Filhos de Fé – Não mexe comigo, que eu não ando só”. Trazendo muito luxo em suas fantasias e apresentando a riqueza da religiosidade do nosso país, o bloco desfilou com muita garra, mesmo depois de todos os problemas que tiveram antes do carnaval de 2017, mostrando que a cada ano a superação também faz parte de sua trajetória.

Logo em seguida desfilou o Raio de Luar, de Conselheiro Paulino. Com um samba-enredo que levantou as arquibancadas, o bloco apresentou o enredo “Abre Alas – Nova Friburgo está em festa – não me leva mal, aqui se faz”. Foi uma viagem no tempo, mostrando as diversas formas de se comemorar os festejos do carnaval na cidade, como nas ruas e grandes bailes nos salões.

O terceiro bloco a entrar na Avenida, também com muita alegria e irreverência, foi o Unidos do Imperador, do Alto de Olaria, trazendo para seu desfile o enredo “Aromas, Encantos e Cores: flores a essência da vida”, uma leitura sobre Nova Friburgo, a cidade das flores, destacando, assim, a vida dos floricultores.

Encerrando os desfiles, já na madrugada de domingo, veio o Bola Branca, do Catarcione. Em homenagem ao bicentenário de Nova Friburgo, o bloco homenageou a Banda Euterpe Friburguense – que completa 153 anos de fundação em fevereiro deste ano - com o enredo “Euterpe, sua história em melodia para o meu carnaval”. Nesse ritmo, o bloco contou a trajetória da banda, desde a embarcação vinda de Portugal trazendo o músico regente Samuel Antônio dos Santos.

A premiação dos blocos de enredo, assim como dos demais desfiles do carnaval, acontece nesta quarta-feira de Cinzas, 14, após a apuração, que está marcada para as 10h no Estádio Eduardo Guinle, em Olaria.

Blocos de embalo também movimentaram a Alberto Braune nas noites de sexta, 9 e desta segunda, 12. Mais uma vez, o Blocão Rastafari (fotos de Carlos Mafort) passou como um trator pela avenida, atraindo uma multidão. A programação continua até terça, 13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade