Bloco friburguense faz campanha de arrecadação de alimentos para o Santa Lúcia

Fundado em 1984, Urubu da Serra volta a ativa para o carnaval de 2019 e se dedica a ações sociais
sábado, 03 de novembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Bloco friburguense faz campanha de arrecadação de alimentos para o Santa Lúcia

Depois de quase 30 anos do seu último desfile, o bloco carnavalesco Urubu da Serra, de Nova Friburgo, volta a ativa com dois objetivos: promover ações sociais que favoreçam instituições e famílias carentes da cidade e voltar a percorrer a avenida no carnaval de 2019. Fundado em 1984 por um grupo de amigos, o bloco desfilou nos anos de 84, 85 e 89 e depois encerrou suas atividades. Agora, sob uma nova diretoria, o Urubu da Serra está de volta, reunindo as quatro principais torcidas organizadas do Flamengo: Raça; Jovem Fla; Flamanguaça e Urubuzada.

O objetivo do grupo é que as ações sociais sejam incorporadas ao calendário de eventos do bloco. Em outubro, todos os membros do Urubu da Serra foram convocados a doar sangue para o Hemocentro da Região Serrana, que funciona anexo ao Hospital Raul Sertã, agora eles se reúnem novamente para apoiar a Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia.

Com uma tenda montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, neste sábado, 3, os integrantes iniciaram a arrecadação de alimentos, que acontecerá durante todo o mês de novembro. A campanha foi nomeada de “SOS Santa Lúcia” e quem desejar ajudar com um quilo de alimento não perecível, pode entregar os donativos em um dos pontos de coleta: Estação Livre, Estúdio Pablo Tattoo, Camisetas Fitness, Barbearia do Dhian e Espaço Beat, no Centro; Bar da Alice, no Lagoinha; Mercearia Vale dos Pinheiros, no bairro de mesmo nome; Jhon Jhon Presentes, em Olaria; Pepe e Gabriel, em Varginha.

Segundo a presidente do bloco, Éric Medina, a intenção é que as ações sejam realizadas durante todo o ano, com apoio dos sócios e da população em geral: “Retornamos com o Urubu da Serra com o objetivo de ser muito mais do que um desfile de carnaval, queremos ajudar a nossa cidade e a nossa população com ações”, afirma o atual presidente.

A escolha do Santa Lúcia foi feita pelo conhecimento das dificuldades passadas pela instituição, que segundo a secretária da clínica e membro do Urubu da Serra, Gleisy Schott, é de atenção: “Nossa diária está muito defasada, atualmente recebemos R$ 49 por paciente e isso não dá para cobrir os gastos. Hoje o Santa Lúcia atende 160 pacientes, ainda não estamos em falta, mas estamos passando por algumas dificuldades para manter a estrutura. A iniciativa do bloco é maravilhosa, é muito bom ver o nosso time do coração se unir por uma causa maior”, afirma Gleisy.

LEIA MAIS

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Valcir Ferreira foi convidado para cantar sua marchinha de carnaval que brinca com fala polêmica da ministra Damares

Primeiro lugar no carnaval, escola fez grande festa em sua quadra com a presença da torcida

  • Foto da galeria
  • Foto da galeria
Publicidade