Bike Noel distribui brinquedos em Friburgo

Grupo de ciclistas leva alegria e solidariedade às crianças em vários bairros
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O grupo reunido para entregar os presentes (Fotos: Divulgação)
O grupo reunido para entregar os presentes (Fotos: Divulgação)

O tradicional passeio ciclístico que circula pela cidade no dia de Natal repetiu o sucesso dos anos anteriores. Em sua 27ª edição, na quarta-feira, 25, o evento reuniu cerca de 60 ciclistas, que percorreram seis bairros da cidade distribuindo 2.500 brinquedos, escovas e cremes dentais para a criançada.

O evento começou às 7h e os participantes foram chegando na concentração vestidos de vermelho e com touca de Papai Noel. Em seguida, partiram para o ‘pedal da solidariedade’ pelas ruas do Centro. Visitaram e distribuíram presentes em seis bairros de Friburgo: Granja, Córrego Dantas, Amparo, Campo do Coelho e Terra Nova.

Foram recebidos com muita alegria pelas famílias. O idealizador do evento, Edson Mello, destacou a adesão de novos ciclistas à causa solidária: “Fiquei contente ao notar que o grupo está crescendo, pessoas de todas as idades participando. É a confirmação de que ele perdurará por muito tempo”, comentou.

“Não há nada mais recompensador e contagiante do que o sorriso das crianças ao receberem os presentes. Quero agradecer a todos que contribuem com doações e participam do passeio”, destacou o organizador.

Criado em 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo, o Bike Noel já faz parte do calendário de ações natalinas da cidade. Um mês antes do evento, os organizadores começam a receber doações de brinquedos. Qualquer pessoa pode doar, avisa Edson, lembrando que eles costumam receber doações até de cidades distantes. E quem não pedala, também participa, acompanha o grupo com veículos e carregam as doações.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal | ação social
Publicidade