Biblioteca Municipal faz 15 atendimentos por dia

Espaço continua sendo uma referência para estudantes e pesquisadores
quarta-feira, 13 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom/PMNF)
(Fotos: Secom/PMNF)

A Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori, em Nova Friburgo, continua sendo ponto de referência para estudantes e pesquisadores. No ano passado, o espaço fez 3.538 atendimentos, cerca de 15 por dia, informou na última terça-feira, 12, Dia do Bibliotecário, a Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com levantamento da prefeitura, cerca de 7.500 livros foram emprestados aos leitores, um média de 650 por mês, e 276 novos cadastros foram realizados na biblioteca. Já no setor de leitura infantil, 539 atendimentos foram registrados, 741 livros foram alugados e 35 novos cadastramentos foram efetuados.

Com um acervo de 30.033 livros, inclusive raros exemplares sobre a história da nossa cidade, a biblioteca oferece espaços diferenciados e materiais que atendem, inclusive, deficientes visuais com o acervo de audioteca – livros narrados em CD – que podem ser locados. Há também mais de 200 exemplares em braile.

A Biblioteca Municipal completou 78 anos e oferece estrutura confortável para leitura, com mesas e cadeiras e ar-condicionado. No local, estudantes e pesquisadores também podem usar computador para pesquisas gratuitas na internet, através de uma parceria entre a prefeitura e um provedor de internet.

Localizada no térreo Câmara de Vereadores de Nova Friburgo (Rua Farinha Filho, 50, no Centro) a biblioteca e funciona das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Interessados em pegar os livros emprestados devem se cadastrar no sistema da biblioteca, para isso, basta apresentar identidade e CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 na secretaria. Mais informações pelo telefone (22) 2521-1761.

 

  • Biblioteca pública funciona no prédio da Câmara

    Biblioteca pública funciona no prédio da Câmara

  • Espaço dedicado a literatura infantil

    Espaço dedicado a literatura infantil

  • Frequentadores também tem acesso a computadores para pesquisas na internet

    Frequentadores também tem acesso a computadores para pesquisas na internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Biblioteca
Publicidade