Bebê é encontrado morto em caminhão de lixo

Criança teria apenas um dia de vida e estava em uma caixa de papelão
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Bebê estava dentro da caçamba do caminhão
Bebê estava dentro da caçamba do caminhão

Um bebê foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 15, em um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura de Nova Friburgo. Segundo a Polícia Civil, a criança, que teria um dia de vida, estava em uma caixa de papelão. Quando o caminhão descarregava o lixo no aterro sanitário da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), no bairro Córrego Dantas, um funcionário identificou o corpo da criança em meio a uma montanha de lixo doméstico. O sexo do bebê não foi divulgado.

O delegado titular da 151ª DP, Mário Arruda, disse que já sabe que a remessa de lixo onde o bebê foi encontrado veio da Rua São Roque, bairro Olaria. O recolhimento foi feito na manhã desta quarta-feira. Funcionários prestaram depoimento e a caixa irá passar por perícia para que a Polícia Civil consiga encontrar vestígios que ajudem a identificar o responsável pelo crime. “O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e nenhum suspeito foi identificado até o momento”, disse Arruda.

Em julho de 2015, uma recém-nascida foi encontrada morta dentro de um saco de lixo preto na Cooperativa de Catadores Nova Friburgo, próximo à EBMA. A Polícia Civil encontrou a mãe da criança, que confessou ter tido o bebê em casa. A mulher foi indiciada por infanticídio.

Atualização: anteriormente, A VOZ DA SERRA havia informado que o caminhão pertence à EBMA. A informação foi corrigida após contato da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bebê
Publicidade