Banda Euterpe e Noel são atração deste domingo na festa de Santo Antônio

Capela na Praça do Suspiro e Euterpe Friburguense têm o mesmo fundador
sábado, 13 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A banda Euterpe se apresenta a partir das 19h30. No repertório, clássicos da música brasileira (Divulgação)
A banda Euterpe se apresenta a partir das 19h30. No repertório, clássicos da música brasileira (Divulgação)

Aberta na última quarta-feira, 10, a tradicional Festa em louvor a Santo Antônio está movimentando a Praça do Suspiro com várias atrações. Neste sábado, 13, quando é comemorado o dia do santo casamenteiro, estão programadas várias celebrações eucarísticas e distribuição de pães ao longo do dia. Às 18h, haverá missa presidida pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, seguida de procissão com o andor de Santo Antônio pelo entorno do Suspiro.

Além da programação religiosa, as barraquinhas e os shows são outros atrativos da festa. O destaque deste domingo, 14, promete ser a apresentação da Banda Euterpe Friburguense, prevista para ter início às 19h30. Sob regência do maestro titular Nelson José da Silva Neto, os músicos da sesquicentenária banda deverão encantar o público em cerca de uma hora de espetáculo. No programa, o “Hino de Nova Friburgo”, “Copacabana”, de Braguinha e “Samba do Avião”, de Tom Jobim, além de alguns outros números populares.

Vale destacar que a Euterpe Friburguense e a capela de Santo Antônio têm o mesmo fundador, o maestro português Samuel Antônio dos Santos. Graças a esta história entrelaçada, a apresentação deste domingo tem um sentido especial para a equipe da Euterpe, que aos 152 anos é a banda de música civil mais antiga do país em atividade ininterrupta.

Os festejos serão encerrados com show do cantor inglês Noel, que se apresenta a partir das 21h. Grande intérprete das canções dos Beatles, ele também cantará músicas de Frank Sinatra, Elvis Presley e outros sucessos dos anos 60 e 70. Toda a comunidade está convidada a comparecer e conferir as atrações musicais da tradicional festa em louvor a Santo Antônio.

 

Foto da galeria
A programação da festa será encerrada com show do cantor inglês Noel, a partir das 21h (Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Santo Antônio | Praça do Suspiro | euterpe | noel
Publicidade