Banda do Ponto de Cultura de Olaria fatura 5 prêmios em concurso

Grupo musical concorreu com outros 18 em disputa estadual na Região dos Lagos
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Banda do Ponto de Cultura de Olaria fatura 5 prêmios em concurso

Concorrendo com 18 bandas de todo o estado do Rio, que competiram entre si em quatro categorias, a Banda Nova Friburgo, do Ponto de Cultura de Olaria, fez bonito no 3º Concurso de Bandas de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, e trouxe na bagagem várias medalhas e troféus. Ao todo foram cinco premiações, entre elas, três primeiros lugares nas categorias corpo coreográfico, baliza e regente mor. Nas categorias corpo musical e pavilhão nacional, a banda de Nova Friburgo faturou o segundo lugar.

A competição ocorreu no último fim de semana e a banda do Ponto de Cultura de Olaria participou com a apresentação de quatro músicas. A primeira já empolgou o público com o alto astral de “Cheguei”, sucesso da cantora Ludmila, animando a disputa. A banda friburguense também agradou em cheio com a execução da tradicional “Fiesta de Los Bravos”, seguido pelo louvor “Lindo és”, que surpreendeu e encantou os apreciadores do gênero gospel. Completando a demonstração do domínio musical e diversidade da banda, foi tocado uma das mais famosos sucessos do rock, “Numb”, da banda Link Park.

O regente e coordenador do Ponto de Cultura de Olaria, Paulo Frederico, o Fred, contou, emocionado, que os títulos foram merecidos pelo empenho e dedicação do grupo. “Nossos jovens são muito esforçados e nos últimos quatro fins de semana ensaiamos exaustivamente. No sábado, que antecedeu a competição, ensaiamos das 13h até às 20h30. O resultado desse esforço foi maravilhoso”, concluiu o maestro, que agradeceu imensamente o apoio do prefeito Renato Bravo e do secretário de Cultura de Nova Friburgo, Mário Jorge Bastos. O próximo desafio da banda será uma competição em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, marcada para o dia 18 de novembro.

LEIA MAIS

Lançado recentemente, clipe de sambista da Imperatriz de Olaria já foi visto mais de 15 mil vezes

Instrumentistas participaram da 3ª Confaban Eteaas, no Norte Fluminense

Silvana Gym e Campesina Friburguense se apresentam neste sábado no Country

Publicidade
TAGS: Música