Banda do Ponto de Cultura de Olaria é campeã em concurso estadual

Grupo voltou da Região dos Lagos com seis troféus na bagagem
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A banda com o maestro Fred (à esquerda)
A banda com o maestro Fred (à esquerda)

Nova Friburgo teve um representante de peso no 4º Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no último domingo, 20. A banda Nova Friburgo, do Ponto de Cultura de Olaria, sagrou-se campeã no evento que reuniu bandas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. Além do título de campeã geral, a banda friburguense ainda conquistou outros seis troféus.

O ótimo resultado foi motivo de muita comemoração entre os integrantes e fruto de muito esforço, dedicação e talento, tanto dos professores e instrutores quanto dos componentes. O Mestre Fred, regente da banda do Ponto de Cultura de Olaria, valorizou o  o apoio que recebeu de toda a equipe e da Secretaria Municipal de Cultura, órgão ao qual o Ponto de Cultura está subordinado.

A banda faturou o primeiro lugar nos quesitos Corpo Coreográfico e Baliza feminino; o segundo lugar em Corpo Musical, Pavilhão Nacional, e Regente Mor e a terceira colocação  em Baliza masculino.

O Ponto de Cultura de Olaria foi inaugurado em 2007 e atende jovens de escolas públicas e particulares com diversos cursos gratuitos com foco na arte e cultura. Violão, percussão, artesanato e balé são algumas das modalidades oferecidas, entre outras. O espaço funciona na Rua Gustavo Lira, 209, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mas o atendimento também é feito pelo telefone (22) 2521-5304.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade