Balão é visto cruzando o céu na Ponte da Saudade

Fotógrafo fez o flagrante; soltura desses artefatos, causadores de incêndios florestais, é crime ambiental
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O balão fotografado por André Ferreira (Foto: André Ferreira)
O balão fotografado por André Ferreira (Foto: André Ferreira)

Um objeto não identificado, cruzando os céus de Nova Friburgo no ensolarado fim de tarde deste domingo, 3, chamou atenção de muita gente. Mas só o fotógrafo André Ferreira, munido de lentes profissionais, conseguiu decifrá-lo, depois de consultar alguns amigos, entendedores de astronomia e meteorologia: era um balão.

O balão pôde ser avistado bem de longe, durante algumas horas. Não se sabe, ainda, sua origem. André fez a foto da Ponte da Saudade.

Soltar balão é crime ambiental. Esse tipo de artefato é uma das principais  causas de incêndios florestais, como os que castigaram Nova Friburgo em setembro. Desde o início do ano, já foram feitos mais de 700 registros de fogo em vegetação na região do 6º GBM, um número recorde, equivalente a quase três casos por dia. 

 

LEIA MAIS

Primeiro caso aconteceu em apartamento na Vila Amélia e o segundo, em Duas Pedras

Material descartado pega fogo próximo a área de mato, residências e lojas

Oficina de capacitação é oferecida em parceria com o Inea

Publicidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: fogo