Bairro Centenário faz festa neste fim de semana para celebrar 100 anos

Famílias Cândido, Botelho e Schuenck receberão homenagens especiais durante o evento, na Aldeia da Criança Alegre
sexta-feira, 25 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A paisagem de Centenário (Arquivo AVS)
A paisagem de Centenário (Arquivo AVS)

A localidade de Centenário, no distrito de Campo do Coelho, estará em festa no próximo fim de semana devido a comemoração do seu aniversário de 100 anos. O pacato lugar que há um século chamava-se Bonsucesso foi batizado como Centenário pelas primeiras famílias que lá chegaram: Cândido, Botelho e Schuenck. A festa de aniversário que acontecerá no sábado, 26, e domingo, 27, na Aldeia da Criança Alegre, que fica na altura do quilômetro 10 da estrada de acesso a São Lourenço. O evento terá a promoção da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Centenário (Aprosace).

 “Durante a festa haverá homenagens especiais às famílias fundadoras da localidade que terão suas histórias revividas”, explicam os organizadores da Festa dos 100 anos de Centenário, Devanir Gravino e Osório Schuenck. A programação contará com celebrações religiosas a cargo das igrejas de Santa Luzia e Batista, cavalgada, comidas típicas e danças tradicionais da época como quadrilha, mineiro pau e até folia de reis. Nos dois dias também haverá show de música sertaneja à noite e no domingo, torneios de futebol feminino, masculino e veteranos da comunidade. A festa terá ainda o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e do Friburguense Atlético Clube.

LEIA MAIS

Pessoas e empresas têm até 31 de dezembro para investir na festa e abater o valor do Imposto de Renda

Evento no Espaço Arp tem sessão no sábado para estimular negócios e potencializar ações da cadeia produtiva na região

Apresentação de danças típicas, poesias de autores libaneses e jogral feito por alunos de um escola municipal marcaram a data

Publicidade
TAGS: evento | Turismo