Atropelamentos deixam dois feridos no Bairro Ypu

segunda-feira, 09 de julho de 2012
por Jornal A Voz da Serra

O trânsito não para de fazer vítimas em Nova Friburgo. Na última quinta-feira, 5, dois atropelamentos na Avenida Emil Cleff, no Bairro Ypu, lesionaram uma bancária de 19 anos e uma estudante de 12 anos. Ambas as vítimas tiveram ferimentos, foram socorridas por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e medicadas no Hospital Municipal Raul Sertã, já tendo sido liberadas. A bancária foi atingida por uma motocicleta verde, pilotada por um homem de 35 anos. A vítima foi colhida ao atravessar a via, de intenso fluxo. Ao atropelá-la, por volta das 10h, o motociclista desgovernou-se e caiu na pista, sofrendo também escoriações.

Cerca de sete horas depois, na mesma avenida, uma menina de 12 anos foi atingida por um táxi Gol, cor prata, ao atravessar a pista. O taxista de 50 anos alegou que ainda tentou frear bruscamente, mas não conseguiu. Ele acionou os bombeiros, que levaram a menina com ferimentos para o setor de urgência do Hospital Raul Sertã. As identidades dos envolvidos, assim como as placas dos veículos, não foram divulgadas.

Na última semana o trânsito fez duas mortes no município engrossando a lista que agora soma 20 óbitos em acidentes só este ano. O designer Mário Castillo, 37 anos, morreu ao tombar a moto que pilotava, na Avenida Santos Dumont, na última segunda-feira, 2, e ter a cabeça atingida pela roda direita traseira de um caminhão. Na noite de terça-feira, 3, a motociclista Renata Hottz, 30 anos, chocou-se na lateral de um carro na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), na altura do acesso ao Cardinot, e também morreu.

 

 

Três mortos em grave acidente com carro da Câmara na RJ-116

 

Colisão em Cachoeiras de Macacu envolveu ainda uma carreta e outro veículo

 

O assessor do vereador Reinaldo Rodrigues, César Cornélio, o Cesinha – e mais duas pessoas, Nilvo Martins e Hilton Osmério Tardim – que viajavam num Voyage preto da Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo, morreram na manhã de sexta-feira, 6, num acidente na altura do quilômetro 10 da RJ-116, na localidade Agro Brasil, em Papucaia, distrito de Cachoeiras de Macacu. Na colisão, envolveram-se, além do veículo oficial do Legislativo, uma carreta que transportava cimento para as obras do Complexo Petroquímico de Itaboraí e um Astra.

Segundo as primeiras informações, a carreta atingiu em cheio o Voyage da Câmara e o Astra, cujo motorista sofreu graves ferimentos e foi removido para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, 7, em Itaboraí, por uma equipe de resgate que administra a rodovia. Os ocupantes do carro da Câmara tiveram morte instantânea.

Cesinha foi presidente do Friburguense na gestão 2001-2003, deixou viúva e dois filhos. Devido ao acidente, o tráfego de veículos na RJ-116, durante a tarde, teve que ser escoado através do sistema pare e siga.

 

 

 

Polícia investigará onda de furtos de energia elétrica

 

Nas últimas semanas a 151ª DP tem recebido dezenas de denúncias, todas registradas por operadores da concessionária de energia elétrica do município, Energisa, dando conta de furtos de energia em domicílios após inspeções de rotina. O desvio de energia elétrica nas instalações residenciais e nos próprios relógios medidores é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro. Só na última quinta-feira, 5, por exemplo, funcionários da concessionária flagraram furtos de energia em medidores em três casas no bairro Theodoro de Oliveira e em outro imóvel na Rua Estrela Dominguez Gonzáles, no Loteamento Santo André, distrito de Conselheiro Paulino. Os moradores das casas onde foram feitos “gatos de luz”, como são popularmente chamados os furtos de energia, serão convocados a comparecer à delegacia e poderão ser encaminhados ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo para responderem a processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade