Atriz Mariana Xavier sofre acidente em Macaé de Cima

Em cartaz com o filme “Minha Mãe é uma Peça 3”, ela foi submetida a cirurgia de emergência no Hospital Serrano
terça-feira, 07 de janeiro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Mariana Xavier no hospital (Foto: reprodução do G1)
Mariana Xavier no hospital (Foto: reprodução do G1)

 

No último sábado, 4, a atriz Mariana Xavier, que interpreta a personagem Marcelina no filme “Minha mãe é uma peça”, estrelada pelo ator Paulo Gustavo, sofreu um acidente enquanto curtia a folga de final de ano, em um refúgio ecológico, na localidade de Macaé de Cima, no distrito de Mury.

Nas redes sociais, a atriz informou que “num momento de felicidade plena, cheia de motivos pra agradecer e comemorar, pulando na chuva feito criança, escorreguei feio na grama e acabou-se a brincadeira”. O resultado foi uma lesão no ligamento do tornozelo, fratura de fíbula. A atriz teve que ser submetida a uma cirurgia de emergência no Hospital Serrano e colocou dois parafusos. A previsão é a sejam necessárias seis semanas para que o osso seja recolocado no lugar. A recomendação é repouso absoluto, sem colocar os pés no chão por 30 dias.

Apesar do susto, Mariana Xavier retratou com bom humor o episódio, fazendo alusão ao terceiro filme “Minha mãe é uma peça 3”, que está em cartaz nos cinemas. Na trama, a atriz, filha da personagem Hermínia, está noiva, grávida de Aruã e mora em uma área de mata.

“Praga de Dona Hermínia é fogo! Só que não foi Aruã que se quebrou na selva, fui eu! Passado o susto, o sorriso da foto esconde muitas lágrimas que ainda estão vez ou outra rolando pelo meu rosto: de medo, de alívio, de tristeza, de preocupação, de frustração, de gratidão, de culpa, tudo misturado! Em contagem regressiva para a estreia do meu primeiro monólogo, um acidente besta me obrigou a recalcular a rota. Num momento de felicidade plena, cheia de motivos pra agradecer e comemorar, pulando na chuva feito criança, escorreguei na grama. Depois da força-tarefa para me levar até o hospital em Friburgo, o veredito: lesão no ligamento do tornozelo, fratura de fíbula, cirurgia de emergência, dois parafusos, e agora, para começar a recuperação, 30 dias sem pisar. E só não foi pior porque os músculos dessas pernocas dançantes seguraram muito do impacto.  Quando a gente menos espera, quando achamos que tem tudo sob controle, o universo dá um jeito de mostrar quão pequeno e frágil a gente é e quanto a gente ainda tem para aprender sobre a vida! Por mais difícil que seja entender, aceitar e administrar imprevistos assim, quero conseguir continuar trocando o por quê pelo "prá quê? e absorver dessa experiência o melhor que ela tiver pra me oferecer. Aprender a pedir e aceitar ajuda talvez seja a primeira das lições. Obrigada ao dr. Maurício Tarrago e equipe, meus parceiros profissionais, familiares, amigos e a todos que me acompanham. Em breve estarei plena novamente e rodando esse Brasilzão com a linda história de @antesdoanoquevem!”, postou Mariana.

Fãs e amigos da atriz, como Emanuelle Araujo, Heloísa Perissê, Fabiana Karla, Dani Calabresa, mandaram mensagens de apoio e desejando boa recuperação. A atriz precisou adiar a estreia de seu monólogo, que aconteceria na próxima sexta-feira, 10. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente
Publicidade