Atrações musicais esquentam o Festival Sesc de Inverno nesta quinta

Programação inclui ainda literatura e teatro e prepara o público para os espetáculos do fim de semana
quarta-feira, 24 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O multi-instrumentista Carlos Malta (Reprodução da web)
O multi-instrumentista Carlos Malta (Reprodução da web)

O Festival Sesc de Inverno continua oferecendo uma diversidade de atrações para o público. Friburguenses e turistas já prestigiaram o grupo Cidade Negra, o cantor Guilherme Arantes, o samba das Filhas de Bamba, mostra de curtas-metragens para os amantes do audiovisual e contação de histórias para os que apreciam literatura, alcançando todas as idades e todos os gostos. A programação desta quinta-feira, 25, também está recheada e já prepara o público para os destaques do fim de semana.

A sede da banda sinfônica Euterpe Friburguense, no Centro de Nova Friburgo, apresenta residência com o instrumentista Carlos Malta e os músicos da banda, às 14h. O músico dos sopros, como Malta é conhecido, já participou de outras residências com a banda durante o festival. De acordo com o maestro da Euterpe, Nelson José da Silva Neto, a participação do músico tem sido de grande valia e de muito aprendizado para toda a banda.

Conhecido também como “Escultor do Vento”, Carlos Malta toca diversos tipos de flauta, clarinete, clarone e saxofone, e promete animar o último dia do festival, no próximo domingo, 28, às 17h, no teatro do Sesc.

O festival nesta quinta

O teatro Sesc de Friburgo tem atração confirmadapara quem gosta de  teatro. Às 16h será apresentada a peça “Sonho de Uma Noite de Verão”. O clássico da dramaturgia aborda valores universais, em uma trama onde seres elementais e seres humanos tecem seus destinos. A Companhia Arteira apresenta o espetáculo com atores e bonecos, que em busca de distração, acabam interferindo na vida dos humanos.

Para completar o “esquenta” para o fim de semana, nesta quinta-feira ainda tem atrações musicais variadas em diversos espaços. No distrito de São Pedro da Serra, a Taberna dos Sinos recebe o Versátil Duo, às 19h, já no Centro de Friburgo, As Fulanas se apresentam no bar América; Pedro Friedrich no bar Willa Deguste; Pedro de Paula e Vinícius, no bar Universo Ink e ainda Chico Chico, João Mantuano e Daíra, são as atrações no Palco das Artes, no Sesc Friburgo, todos às 20h e gratuitos.

Confira mais sobre a programação completa do Festival Sesc de Inverno 2019 em todas as cidades no site www.festivalsescdeinverno.com.br/.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | Turismo
Publicidade