Atividades pelos 199 anos de Friburgo acontecem ao longo do mês no Cadima

Exposições, apresentações musicais, de dança e teatro fazem parte da programação
quarta-feira, 10 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Atividades pelos 199 anos de Friburgo acontecem ao longo do mês no Cadima

Nova Friburgo completa 199 anos no próximo dia 16 de maio. E para celebrar a data, diversas atividades culturais serão realizadas ao longo de todo o mês pela prefeitura municipal e entidades privadas. No Cadima Shopping, situado na Rua Moisés Amélio, 17, Centro, exposições e apresentações musicais, de dança e teatro prometem atrair os friburguenses e visitantes no evento “Rumo aos 200 anos de memórias”.

Nesta quinta-feira, 11, será inaugurada a exposição “A minha cidade”. Realizada pelo professor e artista plástico Mário Moreira e a professora Sandra Aragão, a mostra, com trabalhos dos alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores, ficará aberta ao público no Espaço InterTv, loja 281-B, das 18h às 21h.

Também nesta quinta-feira, haverá apresentação do Canto Coral da Escola Superior de Música da Universidade Cândido Mendes, sob a regência de Diogo Rebel, às 18h30; do grupo folclórico suíço da Associação Nova Friburgo-Fribourg, às 19h; e apresentação de dança clássica, com o Studio 3 - Núcleo de Artes e Dança, às 19h30.

Na sexta-feira, 12, o público poderá assistir a apresentação do cantor e compositor Josué Brasileiro, às 19h; e do Duo Otius, com Allan Gandhur e Ane Rafaella, às 20h. No sábado, 13, às 19h, a banda Toque Feminino sobe ao palco.

No dia 16, aniversário do município, a festa ficará por conta do Studio 3 - Núcleo de Artes e Dança, que realizará apresentação de dança clássica, às 14h, e do cantor e compositor Wilson Bizzar, às 16h. Os músicos João Dalbônio e Allan Gandhur e os instrumentistas Jean Lucas e Mateus Peek serão atração no dia 19, às 19h e 18h, respectivamente.

Já no dia 20, às 17h, os alunos do ensino médio do Colégio Anchieta apresentarão a cena “Nova Friburgo e o trem” e será realizada apresentação da banda de música do Colégio Nossa Senhora das Mercês; às 18h, acontece o sarau dos acadêmicos da Academia Friburguense de Letras; e, às 19h, apresentação do grupo folclórico suíço da Associação Nova Friburgo-Fribourg.

Vale destacar que os eventos têm como intuito resgatar a memória do município, com ênfase no núcleo de colonos suíços. Todas as atividades são gratuitas e a classificação é livre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-8630.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cadima shopping
Publicidade