Atiradores do TG visitam escolas em comemoração a datas especiais

Ação marcou o Dia do Soldado e o aniversário de 107 anos da instituição militar
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Coordenada pelo chefe de instrução do TG, subtenente Cloacir Moraes de Melo (1º à direita), a ação teve início na última quarta-feira, 24, com as crianças assistidas pela LBV
Coordenada pelo chefe de instrução do TG, subtenente Cloacir Moraes de Melo (1º à direita), a ação teve início na última quarta-feira, 24, com as crianças assistidas pela LBV

O Tiro de Guerra 01-010 de Nova Friburgo não deixou passar em branco o Dia do Soldado, comemorado ontem, 25. Para marcar a data, atiradores da instituição visitaram dois tradicionais colégios da cidade na tarde desta quinta-feira, onde divulgaram as atividades do Exército Brasileiro. Os militares estiveram no Colégio Nossa Senhora das Mercês e no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Luiz Yabar, sendo recebidos com muita alegria e curiosidade pelos alunos das unidades. 

Coordenada pelo chefe de instrução do TG, subtenente de infantaria Cloacir Moraes de Melo, a ação teve início na última quarta-feira, 24, com as crianças assistidas pelo programa “Futuro no Presente”, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV). A visita movimentou o núcleo da entidade na Avenida Júlio Antônio Thurler, no bairro Olaria. 

Na ocasião, a garotada se divertiu a valer com as demonstrações dos atiradores, que fizeram várias brincadeiras e distribuíram revistinhas infantis do Exército.

Vale destacar que as visitas também foram feitas em comemoração aos 107 anos de fundação do Tiro de Guerra de Nova Friburgo, completados no último dia 15. Além do caráter festivo, a iniciativa permitiu uma integração ainda maior do TG com a sociedade friburguense além de ter cumprido com a proposta de contribuir para a formação cidadã, cívica e patriótica dos alunos da rede de ensino pública e privada do município.      

As comemorações pelo Dia do Soldado e os 107 anos do TG prosseguem neste sábado, 27, com um concerto especial da Real Banda Euterpe Friburguense, a partir das 17h na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas. Na manhã de domingo, 28, destaque para a realização do Circuito Esportivo do Tiro de Guerra, que promete movimentar vários pontos da cidade com corrida rústica, caminhada e passeio ciclístico.

A programação culminará com a inauguração do monumento em homenagem ao escritor, poeta e patrono do serviço militar , Olavo Bilac. A obra, feita pelo artista plástico Felga de Moraes, fica na sede do Tiro de Guerra (Praça do Suspiro, 50, Centro) e será inaugurada às 11h30. Toda comunidade está convidada a participar da cerimônia e das demais atividades de cunho esportivo e cultural do fim de semana. 

 

  • A garotada se divertiu a valer com as demonstrações dos atiradores

    A garotada se divertiu a valer com as demonstrações dos atiradores

  • A garotada se divertiu a valer com as demonstrações dos atiradores

    A garotada se divertiu a valer com as demonstrações dos atiradores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Tiro de Guerra
Publicidade