Até acessos a cachoeiras terão operações Lei Seca neste verão

Blitzes diurnas e noturnas acontecerão nos principais acessos às áreas de lazer de todo o estado
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Encontro dos Rios é uma das áreas de lazer mais procuradas  de Friburgo (Arquivo AVS)
O Encontro dos Rios é uma das áreas de lazer mais procuradas de Friburgo (Arquivo AVS)

A Operação Lei Seca que fiscaliza veículos em todo o Estado do Rio com foco na redução da quantidade de motoristas que insistem em dirigir após terem ingerido bebidas alcóolicas e também na verificação da documentação dos veículos e seus condutores será reforçada a partir deste fim de semana tanto na Região Metropolitana, como nos municípios do interior fluminense. É a operação Lei Seca Verão que vai promover blitzes diurnas e noturnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras. As ações especiais vão se estender até o carnaval.   

Este é o sexto ano consecutivo da operação Lei Seca Verão. Na última edição, que aconteceu de 10 de janeiro a 10 de março de 2019, foram abordados em todo o Estado 23.739 motoristas e 1.455 apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 6,12% do total de abordados.

“Pretendemos com esta operação especial de verão que a população fluminense entenda que os riscos de misturar bebida alcoólica e direção não tem hora – reforçou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha.

Durante todo o verão também serão intensificadas as ações educativas nas áreas de lazer e praias a fim de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir. As blitzes noturnas continuarão sendo realizadas normalmente.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: