Associação de moradores do bairro já tem programação definida para o Dia de Olaria

O Dia de Olaria conta com tendas para prestação de serviços por diversas entidades e instituições, música, entre outras atividades. O evento tem apoio da Subprefeitura de Olaria e da Acianf.
quarta-feira, 15 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Associação de moradores do bairro já tem programação definida para o Dia de Olaria

Na próxima terça-feira, 21, a Praça Monsenhor Mielli, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, será o local das atividades recreativas e culturais em comemoração ao Dia de Olaria, evento que já se tornou tradição no bairro mais populoso de Nova Friburgo. Com organização da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Olaria (Amabol), o Dia de Olaria terá a cerimônia de abertura às 9h, de acordo com o programa elaborado, incluindo execução do samba-hino de Olaria e os hinos de Nova Friburgo e do Brasil, além da presença de autoridades municipais. Os festejos seguem até as 14h.

O Dia de Olaria conta com tendas para prestação de serviços por diversas entidades e instituições, música, entre outras atividades. O evento tem apoio da Prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria, e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), que mantém uma subsede em Olaria. A última reunião preparatória do evento está marcada para hoje, 15, às 9h, na subsede da Acianf (Rua Dr. Jorge El-Jaick 25, sobreloja 6, Shopping Roseiral).
Da programação do evento, no dia 21, consta a cerimônia de abertura oficial às 9h. Estão sendo aguardadas autoridades municipais e representantes das instituições participantes, além de moradores e demais pessoas interessadas nos festejos. Em seguida, as apresentações esportivas e culturais darão um colorido especial ao Dia de Olaria, como o alongamento da turma da terceira idade do Centro Social Nossa Senhora das Graças, a banda de tambores do Colégio Estadual Canadá, zumba, atividades do Ponto de Cultura de Olaria, com o grupo que toca cavaquinho; Associação de Capoeira Berimbau de Ouro, com roda de capoeira; hip hop com integrantes da Academia Friburguense de Rimas; os cantores Valcir Ferreira e Sidnéia Merencio, com seus sambas contagiantes, e a banda Euterpe Friburguense, com seus acordes sinfônicos que encantam há 152 anos, sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto.
Outras atividades e serviços estarão à disposição da comunidade durante todo o evento, como aferição da pressão arterial, do programa Acerte o Passo, da Secretaria Municipal de Esportes; demonstração de equipamentos de primeiros socorros da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, os artigos de artesanato da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) e do projeto Economia Solidária (Ecosol), atendimento jurídico por parte da equipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teste de glicemia da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) e os veículos — verdadeiras raridades — da Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf), entre outros.
As festividades pelo Dia de Olaria contam também com recreação infantil, tendo como opções para a criançada brinquedos como balão pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca, algodão-doce, sorvete e picolé. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

Mais informações sobre o Dia de Olaria com o presidente da Amabol, Ricardo Alves, pelo telefone (22) 99887-9628, ou com o vice-presidente Francisco Rohen, pelo telefone (22) 98807-5183.

 

  • O público infantil dispõe de várias brincadeiras...

    O público infantil dispõe de várias brincadeiras...

  • A Praça Monsenhor Mielli será mais uma vez o local das comemorações

    A Praça Monsenhor Mielli será mais uma vez o local das comemorações

  • O programa Acerte o Passo, da Secretaria de Esportes, também tem grande procura

    O programa Acerte o Passo, da Secretaria de Esportes, também tem grande procura

  • A verificação da pressão arterial é um serviço sempre muito procurado

    A verificação da pressão arterial é um serviço sempre muito procurado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dia de Olaria | Associação | Afape | Amabol | Acianf | PMNF
Publicidade