Associação de Moradores de Lumiar cria diagnóstico detalhado do distrito

Documento entregue a vereadores aponta para falta de capina, sinalização e buracos na RJ 142 como os principais problemas da localidade
sábado, 12 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Associação de Moradores de Lumiar cria diagnóstico detalhado do distrito

Em uma iniciativa inovadora, a Associação de Moradores de Lumiar, formada por um grupo de mulheres, realizou ao longo dos últimos meses um diagnóstico detalhado sobre o  distrito. No documento, entregue à vereadores na última semana, foram apontados os principais problemas que atingem a localidade, além de soluções para cada questão.

Entre os principais problemas relacionados estão: as péssimas condições da rodovia RJ 142, que liga o distrito ao centro da cidade, como a falta de capina, sinalização e buracos. A precariedade de atendimento médico na localidade; o esgoto, que tem poluído os mananciais; e o lixo, cujos coletores são insuficientes e, em sua maioria, localizados às margens dos rios, foram mais alguns dos problemas relacionados no diagnóstico. Isso sem mencionar a falta de investimentos no turismo local.

De acordo com a presidente da associação, Silvia Faltz, o grupo tem como objetivo promover diversas ações de conscientização junto aos moradores e autoridades e dar andamento em projetos importantes para o Distrito. "Queremos fazer a diferença, unir a comunidade e representantes públicos para empreender ações em diversas áreas. O Distrito de Lumiar tem uma grande  importância histórica e turística para Nova Friburgo. Precisamos tornar isso algo favorável aos moradores", destacou.

Ainda segundo Silvia, a associação, que foi eleita no último domingo, 6, vai se reunir ao longo da próxima semana para traçar as primeira metas para o início da gestão. “Todas as nossas atividades serão amplamente divulgadas nos meios de comunicação, especialmente nas redes sociais”, pontuou ela, explicando que o grupo é formado por profissionais de diversas áreas, algumas com bastante experiência na área de gestão pública e turismo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade