Associação Comercial promove Feira da Inovação na terça

Objetivo é capacitar empresários e empreendedores a gerenciar negócios sob novas tecnologias
sábado, 19 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Inteligência artificial, internet das coisas, moedas digitais, avanço da robótica, realidade aumentada. Estas são algumas das inovações tecnológicas que prometem mudar o mundo até 2020.

O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. Ela agrega valor aos produtos de uma empresa, o que a diferencia no ambiente competitivo.

A Associação Comercial de Nova Friburgo acredita na importância de capacitar empresários e empreendedores para gerenciar seus negócios de acordo com as novas tecnologias, permitindo que as empresas acessem novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias, adquiram novos conhecimentos e aumentem o valor de suas marcas.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, e em parceria com o Sebrae, A Acianf promove, no dia 22 de maio, a Feira da Inovação, com palestras que abordarão temas importantes para a economia atual. Capacitação, o aumento do uso das criptomoedas e dos drones serão alguns dos pontos debatidos no evento.

Segundo o Secretário, Marcelo Verly, “trata-se de evento importantíssimo para estimular o debate e a própria cultura da inovação em Nova Friburgo. Temos diversas instituições educacionais e de desenvolvimento científico e tecnológico realizando trabalhos de grande destaque e importância em nosso território, as quais, estimuladas por iniciativas como a Feira da Inovação, podem contribuir ainda mais para novas alternativas de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda”.

Sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas e um grande entusiasta do assunto, o Consultor do Sebrae, André Abicalil, afirma que “Será um dia de encontro com conhecimentos de alta relevância para micro e pequenos empresários, bem como para estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia, Informação e Comunicação. São temas ainda em descoberta. O topo da onda em matéria de Inovação Tecnológica. A grande mídia enaltece adolescentes que ficaram milionários com suas ideias e soluções eletrônicas. Mas qual foi o caminho para esse sucesso? O mito das criptomoedas que levanta discussões aquecidas sobre segurança, legalidade e enriquecimento relâmpago. O que é verdade? O que é mentira? Drone. Eu quero! Fique por dentro de toda tecnologia inserida nesses equipamentos capazes de entreter, monitorar e transportar cargas e pessoas.”

Confira a programação:

17h
Start-up: Como Ser um Sucesso no Mundo da Inovação
Palestrante: Rafael Moreira Carvalho (Cofundador do time comercial da EDOOLS)

18:30h
Bitcoin: O Presente e o Futuro das Criptomoedas
Palestrante: Marco Ântonio Caneco Silca (Advogado, Especialista em Marketing de Serviços)

20h
Drone: Entretenimento e Publicidade
Palestrante: Oswaldo Sá Ferreira (Especialista em segurança da Informática e Engenheiro).

A feira acontecerá na sede da Associação Comercial (Av. Alberto Braune, 111, Sobrado – Centro).

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato através do telefone (22) 2522-1145 ou acessar www.acianf.net.br.
 

 

LEIA MAIS

Durante mais de 70 horas, LumiAR-TE promoverá mais de 35 atividades gratuitas, reunindo talentos locais

Evento atraiu 200 grupos de excursão e quantidade de derivado do cacau produzida chegou a 4,5 toneladas

Serão 5 horas de festa com música dançante, cantora do The Voice e bufê sem parar

Publicidade
TAGS: evento