Assar carne na brasa e outras dicas de restaurantes

Sopas para dias frios, cerveja para refrescar
sábado, 19 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Assar carne na brasa e outras dicas de restaurantes

É uma brasa, mora?

Segundo o restaurante Frango na Brasa, existem muitos benefícios nos alimentos preparados na brasa. Alguns deles são:

·         É uma das preparações mais saudáveis por não utilizar óleo nem gordura hidrogenada.

·         É possível também não utilizar o sal grosso, usando especiarias e temperos como tomilho, para carnes vermelhas, e alecrim, para carnes brancas.

·         Quando assada na brasa, a carne de frango mantém suas propriedades nutritivas, que serão desperdiçadas se a peça for preparada com óleo de cozinha.

O frango é uma das opções mais saudáveis se comparado à carne vermelha, por conter menos gorduras saturadas.

Se consumida sem pele, a carne de frango apresenta teor de gordura saturada e colesterol bem menores em relação às carnes vermelhas.

Assar alimentos na brasa é uma das técnicas mais antigas utilizadas pelo homem na preparação de diversos tipos de alimentos, inclusive de origem vegetal.

 

Dando sopa

Segundo o Restaurante Varandão, além da sopa ser uma boa opção nutritiva e de fácil digestão, existem muitos outros benefícios, como por exemplo:

. Uma das maneiras mais fáceis de adicionar legumes as suas refeições.

. Pode te ajudar a perder peso, desde que não opte por sopas pesadas, aquelas que usam grandes quantidades de creme de leite e gorduras.

. Ajuda a forrar o estômago, pois tem a capacidade de promover uma saciedade muito rápida devido ao número de alimentos e nutrientes que contém.

. De fácil digestão, também ajuda no bom funcionamento do trânsito intestinal e contribui de forma significativa para as nossas necessidades diárias de água.

. É muito saborosa.

. Te esquenta no frio.

. É fácil de fazer.

. Caso você esteja doente, ela dá aquela ajudinha na recuperação, pois é facilmente digerida e muito nutritiva.

 

Desce a gelada

Muitas pessoas gostam de degustar uma boa cerveja no fim do dia ou no final de semana e por isso a Fri Chopp preparou algumas dicas. Confira:

. Não consuma a bebida gelada em excesso, pois anestesiamos nossas papilas gustativas responsáveis pelo sentido dos sabores. Uma temperatura ideal está entre 2ºC e 5ºC, assim conseguimos sentir o sabor e ainda ter uma bebida bem gelada.

. Sabe quando você serve a cerveja normalmente e não forma espuma? Pois é, em muitos casos, o vilão é o copo mal lavado. Lave o copo de preferência com detergente neutro e enxague com água corrente, dessa forma não vai deixar aromas.      

. A presença do colarinho é importante, pois ele mantém o gás, protegendo a cerveja do contato com o oxigênio e ajuda a preservar a temperatura da sua bebida.

Se você tem menos de 18 anos, não beba

E pra quem é maior, beba com moderação e não dirija.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade