Árvore que Dá Livros será montada dia 14 na Usina Cultural

Projeto de estímulo à leitura idealizado por grupo de amigos chega este ano à 8ª edição
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A árvore de livros na Estação Livre (Arquivo AVS)
A árvore de livros na Estação Livre (Arquivo AVS)

O projeto de estímulo à leitura "Árvore que dá livros", idealizado por um grupo de amigos desde 2012 para também valorizar o espírito de partilha característico de todo fim de ano, terá sua 8ª edição este ano, no próximo dia 14 de dezembro, um sábado, na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55). O evento consiste em uma árvore de Natal montada usando apenas livros, que são doados pelos friburguenses e apoiadores do projeto.

Nessa edição, o evento contará com atividades culturais durante o dia. A partir das 9h, na separação dos livros e na montagem da árvore, que será realizada até às 15h, no horário da desmontagem, momento em que as pessoas poderão levar os livros que compunham a árvore para casa, acontecerão rodadas de contações de histórias, bate-papo e um amigo-oculto de livros aberto ao público.

Para montar a árvore de livros é preciso doações de títulos diversos que podem ser deixados na própria Usina Cultural; Livraria Sabor de Leitura, na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, 25; Espaço Ganesha, na Avenida Comte Bittencourt, 88; Confeitaria La Benta, no Espaço Arp e no Bar América, Rua Monte Líbano, 37. As doações serão aceitas até a véspera do evento.

 

LEIA MAIS

Prefeitura classificou atos como criminosos, disse que está verificando imagens das câmeras de segurança do local e registrou caso na 151ª DP

A cada R$ 80 em compras em uma das lojas, clientes ganham cupons

Votação será de júri selecionado pela Acianf, que vai premiar os primeiros lugares nas categorias imóveis comerciais e residenciais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal