Artistas friburguenses participam de exposição coletiva no Porto do Rio

Integrantes da Galeria KM7 estão entre os 200 que desenvolveram o tema em homenagem a São Jorge
quarta-feira, 26 de abril de 2017
por Ana Borges
Marcelo Brantes em seu ateliê, junto à obra exposta no Rio (Foto: Regina Lo Bianco)
Marcelo Brantes em seu ateliê, junto à obra exposta no Rio (Foto: Regina Lo Bianco)

Diversos artistas plásticos de Nova Friburgo estão participando da 9ª edição do evento multicultural “Salve Jorge 23”, na reabertura do espaço Porto Maravilha, na Orla Conde (em frente ao Aquário), no Rio. O poeta Jorge Salomão fez a leitura da oração de São Jorge na abertura da exposição, no domingo, dia 23. O convite paritu da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e do artista plástico Raimundo Rodriguez, diretor da Caza Arte Contemporânea, a Galeria KM7.

“O espaço é fantástico e nossos trabalhos foram muito bem recebidos. Além disso, montamos um lounge com loja e bar para exibir peças de design, múltiplos e afins, e vender produtos típicos de Friburgo, como geleias, cervejas e cosméticos artesanais, estes com extratos vegetais, além de óleos essenciais, edições de livros dos nossos artistas, entre outros produtos da Região Serrana. A abertura do evento foi um sucesso e estamos animados com a repercussão das obras que estamos expondo”, disse Marcelo Brantes, proprietário da Galeria KM7.


Trabalho de Carlos Eduardo Borges (Foto: Regina Lo Bianco)

Participam os seguintes artistas de Friburgo: Mário Moreira, Cacau Rezende, Carlos Eduardo Borges, Marcelo Brantes, e as cariocas Suely Farhi, Ida e Lucia Vignoli. O evento reúne um coletivo de mais de 200 artistas de diversas gerações, de vários municípios e múltiplas linguagens, como: pinturas, esculturas, desenhos, instalações, gravuras, fotos, colagens, grafites, vídeo-instalações, performances e música. Trata-se de uma produção de alto nível da arte contemporânea brasileira.

Sobre o Porto Maravilha

A primeira edição do Prêmio Porto Maravilha Cultural contemplou 34 projetos com atividades na Região Portuária. Ao todo foram R$ 3,8 milhões distribuídos a ideias de pessoas física e jurídica. Cursos, shows, oficinas, festas, publicações e documentários compõem a lista de atividades que movimentam a área. Muitos dos projetos são contínuos e permanecem movimentando a cena cultural da região. No momento, por 15 dias, a exposição "Salve Jorge 23" faz parte dessas atividades.

O Porto das Artes - Fábrica de Espetáculos fica na Avenida Rodrigues Alves, 303, Gamboa, Rio. A exposição Salve Jorge 23 fica em cartaz até o dia 6 de maio.


Quadro do artista Cacau Rezende (Foto: Regina Lo Bianco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Artes plásticas
Publicidade