Art & Bier segue até domingo ao som de grandes tributos musicais

Festival de cervejas artesanais leva grande público à Praça do Suspiro
quinta-feira, 28 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A gastronomia é outro ponte forte do evento (Divulgação)
A gastronomia é outro ponte forte do evento (Divulgação)

Continua até este domingo, 31, o Art & Bier, festival de cervejas artesanais de Nova Friburgo. O evento acontece na Praça do Suspiro desde quinta-feira, 28, e, a exemplo das edições anteriores, reúne as principais marcas de cervejas produzidas na cidade e região. A edição deste ano faz um tributo a grandes nomes da música nacional.

O espaço ficou lotado na noite desta sexta, quando Valério Araújo prestou um tributo a Cazuza que arrancou muitos aplausos do público. Este sábado também promete: o som fica por conta de Victor Sávios, numa celebração a Tim Maia, e Dário Aaron, que vai reverenciar  Renato Russo. Já no domingo, haverá uma exposição de carros antigos a partir das 9h e show do Trio Todo Som, às 15h.

Na quinta, abrindo o evento, apresentaram-se a banda Os Imortais e os bluesmen Ismael Carvalho e Pedro Friedrich.

Além da cerveja artesanal, o festival traz um seleto grupo da gastronomia de rua: food bikes, food trucks e barracas gourmet.  Para as crianças, há um espaço kids com parque infantil e brinquedos infláveis e gincanas durante os três dias.

Realizado pela Trade Assessoria e Projetos, em parceria com a Beer Alliance e a Prefeitura de Nova Friburgo, a quinta edição do Art & Bier  é patrocinado pela Barão Bier e a Fri Online e tem apoio de outras empresas da região.

Jazz & Blues

A abertura do festival de cerveja artesanal também foi marcada pelo lançamento FriJazz & Blues 2019, outro grande evento que já entrou para o calendário da cidade e, este ano, será realizado entre os dias 17 e 19 maio, no distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.

Também organizado pela Trade, o festival de jazz e blues de Nova Friburgo, realizado pela primeira vez no ano passado, foi um sucesso, que levou à capacidade máxima a ocupação das pousadas e hotéis da região.

Para este ano, além de contar da presença de grandes músicos do jazz e blues, o evento oferecerá todas as tardes oficinas, recreação infantil e muitas atrações para todos os públicos e idades. Uma área gastronômica será montada no centro dos dois distritos, com o melhor da comida de rua e cervejas artesanais.

De acordo com o organização, os bares e restaurantes serão novamente convidados a participar do projeto, integrando o guia comercial e turístico oficial do festival. Este ano, o festival de jazz e blues terá a parceria do Sesc. A aposta é que o evento ganhe alcance ainda maior. Saiba mais em www.frijazz.com.br

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade