Armas e drogas recolhidas pela P2 em São Geraldo

Polícia investiga se dois adolescentes pegos na operação tiveram participação no atentado à bala contra outro menor na última segunda-feira
quarta-feira, 03 de dezembro de 2014
por Henrique Amorim
Armas e drogas recolhidas pela P2 em São Geraldo
Armas e drogas recolhidas pela P2 em São Geraldo

Ao investigarem uma denúncia de tráfico no bairro São Geraldo na terça-feira, 2, policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM apreenderam um revólver 38 e outro de calibre 32, ambos com numerações raspadas, além de 37 balas intactas para revólver 38 e mais duas munições de pistola 45, além de três balanças de precisão, quatro celulares, 25 gramas de cocaína e um caderno com anotações de dívidas de compradores de drogas.  Todo o material

ilícito estava na casa de um jovem que não teve sua identidade e idade reveladas pela polícia. Ele foi preso junto com outro rapaz, também de identidade não divulgada. Dois adolescentes foram apreendidos na operação  e encaminhados à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo. Eles confessaram aos agentes da P2 que traficavam drogas no bairro. 

Segundo a polícia, os menores teriam ligação com uma facção criminosa que comanda pontos de venda de drogas nos loteamentos de São Geraldo. Para a polícia, os menores teriam ainda participação na tentativa de assassinato de um adolescente de 16 anos na segunda-feira, 1º, na Rua Feliciano Benedito da Costa. O garoto foi baleado e atingido nas costas por uma bala de revólver 38. O projétil se alojou em uma das costelas do rapaz, que precisou ser internado no Raul Sertã. Os adolescentes aprendidos, no entanto, negam participação no atentado.

Alto de Olaria 

PM em blitz retira de circulação mais uma carga de drogas

Na terça-feira, 2, agentes da P2 do 11ºBPM apreenderam, em uma operação para reprimir o tráfico de drogas no Alto de Olaria, uma carga de 55 sacolés de cocaína que estavam camuflados em um terreno baldio da Rua Uruguaiana, no Alto de Olaria. Na incursão, dois adolescentes e um jovem de identidade e idade não divulgadas foram encaminhados à 151ªDP para lavratura do flagrante de tráfico. O trio foi surpreendido próximo ao terreno que, segundo denúncias recebidas pela PM, servia como uma espécie de almoxarifado do tráfico. 

Na casa do jovem maior de idade, os agentes da P2 apreenderam mais 17 sacolés de pó que integravam a mesma carga do entorpecente para revenda. Também foram apreendidos R$ 60 apurados com a venda de drogas. Segundo a P2 os jovens costumavam recepcionar usuários na rua e se dirigiam ao terreno baldio para buscar as quantidades de drogas encomendas. Na delegacia, descobriu-se que um dos adolescentes já havia sido apreendido pela PM em outra ocorrência de tráfico no Alto de Olaria. O maior de idade foi autuado por tráfico e deverá ser encaminhado a um presídio no Rio de Janeiro.

A droga recolhida na operação era camuflada no terreno baldio. Perto dali funcionava uma boca de fumo, segundo a polícia

Polícia divulga números da operação contra a pirataria em Nova Friburgo

 

 

 

 

Nova Friburgo não ficou de fora da operação "Rio contra a Pirataria”, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) que mobilizou mil agentes e 180 delegados em todo o estado. Realizada na última terça-feira, 2, a ação marcou antecipadamente o Dia Nacional contra a Pirataria, 3 de dezembro. 

 

 

Segundo a delegada titular da DRCPIM, Valéria Aragão, cada unidade da capital e do interior definiu os alvos da operação, por conhecerem as características de cada comércio e suspeitarem dos locais onde poderiam encontrar produtos piratas.

 

 

O diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado André Drummond, afirmou que a operação começou antes do Dia contra a Pirataria para surpreender os comerciantes. Ele ressaltou que já na noite de segunda, 1º, foram apreendidos 2.500 pares de tênis, em quatro boxes do camelódromo da Uruguaiana, no centro do Rio, pelos policiais da DRCPIM.

 

 

Em Friburgo, a operação começou pela manhã e se estendeu até o início da noite de terça. A ação reuniu 18 agentes da Policia Civil e oito viaturas, que percorreram lojas do Centro, Olaria e Conselheiro, bairros que concentram grande número de estabelecimentos comerciais. Foram apreendidos 228 pares de tênis, 28 chinelos, 16 bonés e 5 bolsas.

 

 

A equipe de A VOZ DA SERRA acompanhou parte da operação realizada na Alberto Braune, que confiscou vários produtos de procedência duvidosa em um tradicional estabelecimento. A ação atraiu a atenção de populares. Alguns também ficaram surpresos com a venda de peças piratas em lojas formalmente estabelecidas no principal endereço comercial do município.

 

 

Outro fato que gerou muitos comentários pela cidade foi a detenção de alguns lojistas onde os materiais foram apreendidos. Segundo informações dadas pela Polícia durante coletiva com a imprensa, cinco empresários foram encaminhados à 151ª DP, sendo liberados após prestarem esclarecimentos. 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: armas | Drogas
Publicidade