Apuração dos desfiles começa às 14h desta quarta

Escolas do Grupo A e do Grupo Especial disputam título do carnaval 2019
quarta-feira, 06 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A atual campeã do carnaval friburguense, Imperatriz de Olaria, disputa mais um título (PMNF)
A atual campeã do carnaval friburguense, Imperatriz de Olaria, disputa mais um título (PMNF)

Começa nesta quarta-feira de Cinzas, 6, às 14h, a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Grupo A (que antes eram blocos de enredo) e do Grupo Especial, no campo do Friburguense Atlético Clube, em OIaria. Organizado pela Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf), o evento é aberto ao público.

Alunos do Samba, Imperatriz de Olaria, Unidos da Saudade e Vilage no samba disputam o título entre as escolas do Grupo Especial. As agremiações desfilaram no último domingo, 3. No carnaval do ano passado, a Imperatriz levou o título máximo do carnaval friburguense. Confira aqui os detalhes do desfile deste ano.

Disputam o troféu de melhor escola do Grupo A, Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro. Os antigos blocos de enredo se apresentaram na Avenida Alberto Braune no sábado, 2, confira aqui. O título do carnaval do ano passado foi dividido por Globo de Ouro e Bola Branca. Houve empate na apuração das notas dos jurados. 

Assim como em anos anteriores, os jurados contratados pela Liesbenf são profissionais do samba com experiência em grandes carnavais. Eles avaliam os quesitos bateria, samba enredo, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia, evolução, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e cronometragem.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade