Após queixas, DER-RJ inicia operação tapa-buracos na Mury-Lumiar

Recentemente, moradores fizeram mutirão de capina no trecho da RJ-142 que liga Lumiar a Casimiro
terça-feira, 03 de abril de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Os operários no Km 10,  com rachadura e depressão (Divulgação BPvR)
Os operários no Km 10, com rachadura e depressão (Divulgação BPvR)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) iniciou nesta terça-feira, 3, o recapeamento da RJ-142 (Serramar), que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos. A operação tapa-buracos começou no trecho entre Mury e Lumiar e deve chegar ao trecho até Casimiro nesta quarta-feira, 4. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) acompanha os trabalhos.

Nesta terça-feira, 3, a equipe do DER-RJ passou pelo Km 10, onde, conforme A VOZ DA SERRA mostrou no mês passado, parte da pista começou a ceder, colocando em risco motoristas e pedestres. Alguns usuários fizeram vídeos e postaram em redes sociais criticando o abandono da estrada que, além de ligar a serra fluminense a Costa do Sol, dá acesso aos distritos turísticos de Lumiar e São Pedro da Serra.

Mais à frente, parte da pista também havia cedido próximo a uma curva, o que aumentou o risco de acidentes. Muitos motoristas estavam seguindo na contramão para tentar escapar do desnível. Agentes da Defesa Civil isolaram a parte mais afetada da pista, depois que o órgão foi notificado do problema. A equipe foi até o local para tomar medidas preventivas até ação do DER-RJ, responsável pela via.

No fim de março, moradores da região, cansados de esperar pelo órgão, realizaram um mutirão de poda e capina às margens da Serramar, na altura do Km 46, em Barra do Sana, até o Km 55, na localidade de Pai João. O mato prejudicava a visibilidade de motoristas e invadia a pista. Eles também podaram galhos de árvores que se aproximavam da estreita estrada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Obras | Trânsito
Publicidade