Após nova rodada equilibrada, Municipal Sub-17 conhece semifinalistas

Guerreiros, Stucky, Amparo e Nova Friburgo B são os times que ainda têm a chancede levantar a taça de campeão
quinta-feira, 12 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Foto de capa
Disputas têm sido equilibradas (Foto: Leo Areas)

Todos chegaram à rodada final com chances, mas apenas quatro poderiam seguir na briga pelo título do Campeonato Municipal Sub-17 de Nova Friburgo. Guerreiros, Stucky, Amparo e Nova Friburgo B são os times que ainda terão a possibilidade de levantar a taça de campeão.

As definições aconteceram no último sábado, 7, durante a última rodada da primeira fase da competição, promovida no Estádio Márcio Branco, no Stucky. Foram 12 gols em três partidas, uma média de quatro por partida, mantendo alto o índice de bolas na rede.

As semifinais da competição acontecem neste sábado, 14, no campo do São Pedro, no loteamento Solares, em São Geraldo. No primeiro duelo, às 10h, Stucky e Amparo vão brigar por uma vaga na grande decisão. Na sequência, ao meio-dia, Guerreiros e Nova Friburgo B disputam a outra vaga.

A rodada final

Para chegarem às semifinais, os quatro times deixaram para trás Nova Friburgo A e Grêmio, ambos desclassificados na primeira fase. A rodada final teve jogos bem disputados, e não faltaram viradas, lances polêmicos, emoção e drama. No final das contas, a classificação se deu pelos critérios de desempate do regulamento.

No primeiro jogo, Nova Friburgo A e Amparo empataram no eletrizante 3 a 3. Walter, duas vezes e Jonas Klen marcaram para o time do quarto distrito, enquanto Ruas, Gustavo e Matheus (contra) fizeram para o Friburgo.

A equipe B não teve bom resultado na rodada, mas acabou avançando, apesar da derrota por 3 a 1 para o Guerreiros, com gols de Guilherme, Pedro José e Pedro Arthur. Perrut descontou. Na sequência, o Stucky derrotou o Grêmio por 2 a 0, com os gols de Lucas e Juan. Guerreiros e Stucky terminaram com sete pontos, enquanto o Amparo marcou quatro. Nova Friburgo B e Grêmio fizeram três cada, enquanto o Nova Friburgo A marcou apenas um.

Na primeira fase, as equipes da chave A enfrentam as da B, em turno único, sempre aos sábados em diferentes locais. Participam da competição atletas amadores de até 17 anos, que não sejam federados neste ano e moradores de Nova Friburgo. Cada equipe pode escrever até 22 jogadores. Os jogos possuem duração de 40 minutos em cada tempo, sendo que as semifinais e a final terão 45 minutos. Apesar da divisão por grupos, a classificação contou pela pontuação geral, onde avançaram para as semifinais os quatro times que mais pontuarem.

Na semifinal as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares da fase inicial jogam por empate para irem à final. Na grande decisão, por sua vez, não há vantagem: em caso de empate o título será decidido nos pênaltis.

 

LEIA MAIS

Quatro dos principais times de futebol amador da atualidade em Friburgo vão estar em campo neste fim de semana

Time supera ressentimentos do jogo de estreia e desta vez não perde nenhuma oportunidade em campo

Equipe serrana abre placar com 2 a 0 de vantagem, mas não aproveita as oportunidades e perde por 3 a 2

Publicidade
TAGS: futebol