Após festa de encerramento, Escolinha IFV Roqueano retorna em fevereiro

Projeto coordenado por Ari Rapozo e equipe vai para o 24º ano de funcionamento
sexta-feira, 03 de janeiro de 2020
por Vinicius Gastin
Os fundadores Walter e Josane estiveram presentes à festa de confraternização, com Ari Rapozo
Os fundadores Walter e Josane estiveram presentes à festa de confraternização, com Ari Rapozo

Através do esporte, inúmeros projetos sociais espalhados por Nova Friburgo fazem a diferença na vida de centenas de crianças e jovens. Muitas vezes este tipo de trabalho preenche as lacunas deixadas pelo poder público, sendo capaz de redirecionar caminhos que nem sempre tomariam os melhores rumos. Um desses exemplos é a Escolinha IFV Roqueano.

O projeto coordenado por Ari Rapozo e equipe vai para o 24º ano de funcionamento, e as atividades são realizadas no Roqueano Social Clube, em Olaria. Após breve parada para as festividades de final de ano, a escolinha retoma as atividades no primeiro sábado de fevereiro, com foco principal nas crianças com idades entre cinco e 16 anos. 

A prioridade é para as comunidades dos bairros mais próximos ao clube. Os interessados devem procurar por Ari nas dependências do Roqueano. A escolinha é gratuita, e as inscrições vão estar abertas no princípio de fevereiro.

Para fechar o ano de 2019, ainda em dezembro, a Escolinha IFV Roqueano promoveu a tradicional festa de encerramento e premiou os destaques da temporada. O detalhe especial foi do casal Walter Oliveira e Josane Marchon de Oliveira, fundadores do projeto.

Dentre os destaques do último ano estão Leony Nogueira, vencedor do Troféu Disciplina; Lucas Avellar, vencedor do Troféu Melhor Jogador; Rafael Carrilio, destaque da categoria Sub-7; Pietro Machado Lima, destaque do Sub-10; Leonardo Fernandes, destaque da categoria Sub-13, e Luan Souza, destaque do Sub-15.

Durante o almoço, que contou com a presença dos atletas, pais e diretores do Roqueano, também foi feita a premiação do Campeonato Interno Sub-10. Vinicius Consendey foi o artilheiro, e Bryan Novaes, o líder em assistências. O time campeão foi formado por Pietro Machado Lima, Italo Von-Held da Rocha, Lucas Emanuel de Araujo André, Rikelme Rodrigues Bittencourt, Leonardo Fernandes, Leony Nogueira Almeida, Victor Hugo de Almeida, Heitor Gomes Almeida. 

Já a equipe segunda colocada foi formada por Lucas Avellar Gaparelli, Kaike Gabriel, Kaike Pecli de Oliveira, Murilo de Souza, Héber Silva Freire, Otavio Marchon Rapozo, Luan Souza, Bryan Araujo Novaes e Kauã  Ramos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | ação social
Publicidade