Após atropelamentos, DER pode instalar redutor de velocidade na RJ-148

Medida foi anunciada depois que uma adolescente foi atingida por uma Kombi quando atravessava a estrada em Riograndina
terça-feira, 24 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O impacto do acidente trincou o para-brisas da Kombi (Foto: Leitor via WhatsApp)
O impacto do acidente trincou o para-brisas da Kombi (Foto: Leitor via WhatsApp)

O Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-RJ) anunciou na última semana que realizará, no próximo ano, um estudo técnico para avaliar a possibilidade de implantação de redutores de velocidade na Rua Jacira dos Santos Borges, um trecho de perímetro urbano da RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), na altura do distrito de Riograndina. A hipótese surgiu depois que uma adolescente foi atropelada na rodovia no início da última semana. “Durante a avaliação, o órgão vai levar em consideração diversos fatores, entre eles: índice de acidentes, área urbana ou rural, proximidade de escolas e hospitais e outros fatores”, informou o DER-RJ em nota.

A adolescente de 15 anos foi atropelada por uma Kombi branca, na tarde do último dia 16, quando atravessava a Rua Jacira dos Santos Borges, próximo à Serraria Knust. No acidente a jovem teve ferimentos na testa e com a força do impacto, o pára-brisas do veículo foi trincado. A vítima caiu na via e ficou na pista sob observação de moradores, até chegada de uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para atendimento médico no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã.

De acordo com moradores das imediações, a alta velocidade que os veículos trafegam pela Rua Jacira dos Santos Borges costuma causar acidentes com frequência, e é motivo da reclamação constante. Ainda segundo relato de moradores, há cerca de um mês, o motorista de uma caminhonete perdeu a direção do veículo que dirigia e colidiu na parede de um imóvel na mesma rua em que a jovem foi atropelada. O condutor não se feriu no acidente. Na última semana, um leitor entrou em contato com A VOZ DA SERRA e fez um apelo: “É preciso instalar uma quebra-molas ou radar eletrônico com urgência nesta rua para que os motoristas circulem com velocidade reduzida naquele trecho, que tem casas e lojas, antes que aconteça alguma tragédia”, disse. O morador não quis se identificar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: DER | RJ-148
Publicidade