Após apelo de famílias, DER instala radar perto de escola municipal

Equipamento na altura da instituição aumentou sensação de segurança no último mês
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Oradar na altura da escola (Foto: Henrique Pinheiro)
Oradar na altura da escola (Foto: Henrique Pinheiro)

Depois de reclamarem de insegurança, as famílias dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Inês Andrade Bachini, em Córrego Dantas, estão mais tranquilas. A instalação de um radar, há um mês, na altura da instituição aumentou o sensação de segurança e afastou o sentimento de intranquilidade.

Antes, os relatos davam conta que, às margens da rodovia estadual, muitos motoristas passam pelo local em alta velocidade. À época, segundo Vivian Vilarino, uma das mães à frente do movimento, alguns acidentes já aconteceram no trecho em que muitos pais costumam atravessar com seus filhos para leva-los ao colégio.

“Já presenciamos um acidente aqui e por isso estou com medo de trazer minha filha para escola. Um dia houve um capotamento na estrada e o carro invadiu o acostamento da rodovia, onde as mães caminham com seus filhos na ida e na volta da creche. O último carro que se acidentou aqui veio parar na grade perto da escola, às 7h, horário de entrada do turno da manhã, quando sempre tem movimento de crianças na estrada. Tenho que fazer um trajeto a pé e às vezes estou com minha outra filha no colo. Corremos perigo todo dia”, disse Vivian Vilarino.

O apelo de Vivian deu certo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) instalou um redutor de velocidade que limita os motoristas a trafegarem a 50 km/h, corroborando mensagem do órgão que dizia que colégios e hospitais eram prioridades.

“Com certeza trouxe mais segurança tanto para os pedestres que utilizam a via como motoristas que infelizmente por causa de uns causaram acidentes ali na localização. Desde a colocação do radar e do quebra-molas não se viu mais acidentes, graças a Deus”, mostrou-se aliviada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade