Apesar de placas, motoristas continuam estacionando em local proibido

Secretaria de Mobilidade Urbana avisa que vai intensificar fiscalização
sexta-feira, 06 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Carros usam a calçada como se fosse via
Carros usam a calçada como se fosse via

O estacionamento em locais proibidos não é uma particularidade de uma só via em Nova Friburgo, mas na Rua Ernesto Brasílio (rua do antigo fórum), no centro da cidade, o desrespeito passa dos limites. São atos egoístas, de afronta, de desrespeito às leis e ao próximo.

A calçada, no trecho final da rua, do lado ímpar tem uma boa largura, mas um poste no meio dificulta a passagem, principalmente para os deficientes físicos. O trecho fica ainda mais complicado por conta da obra em um imóvel que deixa a calçada estreita. No local é constante flagrar, a qualquer hora do dia, o desrespeitos de alguns motoristas que estacionam seu veículos sobre o calçada sem se importarem com os pedestres que, em diversas vezes, são obrigados a caminhar pela rua disputando espaço com veículos em circulação. Os cadeirantes são os que mais sofrem com essa irregularidade já comum no local. O pior é que nem sempre há fiscalização de trânsito por lá.  

Ironicamente, o local preferido para o estacionamento irregular é bem em frente a uma clínica conveniada ao Detran, onde os futuros motoristas dão início aos primeiros passos para tirar sua carteira de habilitação, fazendo exames psicotécnicos. Será que os motoristas que insistem em estacionar sobre a calçada continuam mesmo aptos a dirigir?  Se flagrados, esses motoristas sempre têm as mesmas respostas: “É rapidinho. Estou aguardando um paciente que está em uma consulta médica etc”.  

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, responsável pela fiscalização do trânsito, esclareceu que realiza, periodicamente, a fiscalização no local. Entretanto, será feita uma verificação desse tipo de irregularidade na Rua Ernesto Brasílio para punição aos motoristas que cometerem a infração. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade