Apesar da chuva, trânsito na serra flui normalmente

Queda de barreira de madrugada deixou tráfego em meia pista entre Japuíba e Cachoeiras
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A queda de barreira no Km 37 (Foto: Rota 116)
A queda de barreira no Km 37 (Foto: Rota 116)

Apesar da chuva que cai insistentemente na Região Serrana nos últimos dias - e que deve continuar pelo menos até este sábado, 14 - o trânsito flui normalmente na RJ-116. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu, Rodrigo Amaral, a situação é normal em todo o trecho de acesso a Nova Friburgo. Houve uma queda de barreira na altura do Km 37, entre Japuíba e Cachoeiras, nesta madrugada. O tráfego chegou a operar em meia pista, mas foi totalmente liberado na manhã desta quarta-feira, 11.

As áreas de instabilidade sobre o Sudeste que provoca o mau tempo perdem força a partir desta quinta-feira, 12, mas na sexta, 13, chega uma nova frente fria, segundo as previsões dos sites de meteorologia.

Segundo a Rota 116, está garoando no trecho da Serra dos Três Picos na manhã desta quarta. O sistema de pare e siga na altura do Km 53,3 funciona normalmente e o fluxo de veículos é normal. Na véspera, o temporal  que caiu entre Cachoeiras e Friburgo provocou quedas de barreiras em dois pontos: uma na altura do Km 36,8, na localidade conhecida como Morro do Céu, três quilômetros após a bifurcação com a RJ-122 (Guapimirim-Cachoeiras), no sentido Friburgo; e outra no Km 51,9, também na Serra dos Três Picos. A quantidade de terra e vegetação que caiu nos dois trechos não foi grande.

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou que, das 10h da terça, 10, às 10h desta quarta-feira, 11, choveu, em média 50,4 milímetros no município. A região onde choveu mais foi Debossan: 83,43 mm. Houve pequenas ocorrências em Curuzu e Cascatinha, sem maiores danos. Não há desalojados nem desabrigados na cidade, nem feridos.

Em função do mau tempo, oito linhas da Faol sofreram alterações em seus itinerários, devido às condições das estradas: Alto do Catete, Bairro Novo, Colonial 61, Fazenda Rio Grande, Macaé de Cima, Pilões, Retiro e Salinas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | Trânsito
Publicidade