APA Macaé de Cima terá atividades pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Programa Vem Pedalar também promove visitação às unidades de conservação do Estado através do cicloturismo
sábado, 01 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Rio Bonito - APA Macaé de Cima (Foto: Regina Lo Bianco)
Rio Bonito - APA Macaé de Cima (Foto: Regina Lo Bianco)

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Área de Proteção Ambiental (APA) Macaé de Cima vai oferecer aos visitantes uma programação especial que inclui mutirão de jardinagem, gincanas e até exibição de um filme com temática ambiental. As atividades serão realizadas entre os dias 3 e 6 de junho, nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.

Na segunda-feira, 3, as comemorações começam às 9 horas com um mutirão de jardinagem na Praça Carlos Maria Marchon, no centro de Lumiar. Na terça-feira, 4, as atividades continuam pela manhã com gincanas de práticas sustentáveis e exibição do filme “Lixo Extraordinário” para alunos do Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra.

Já na quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, e na quinta-feira, 6, haverá oficina de reaproveitamento de óleo para a produção de sabão pastoso e palestras com temáticas ambientais para alunos da rede pública de ensino - o Colégio Estadual José Martins da Costa e as escolas municipais Maria Marchon e Acyr Sptiz.

A programação segue no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de junho, com um  mutirão de limpeza na Praça Eugênio Gustavo Brust, em Lumiar, além de uma caminhada ecológica até o Poço Gianine, oficinas de terrário e de compostagem e apresentação de uma peça de teatro.

No domingo, 9, encerrando as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa ‘Vem Pedalar’ vai promover a visitação consciente nas Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro, através do cicloturismo, conhecendo esses atrativos através do passeio de bicicleta. Para quem quiser participar, as inscrições para o programa ‘Vem Pedalar’ ficarão abertas até o próximo dia 6 de junho, através do link https://forms.gle/c8z24x44UxgjMwP46. Outras informações podem ser obtidas no telefone (21) 2334-5373.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: APA Macaé de Cima
Publicidade