Aos 70 anos, irlandês alcança faixa preta de jiu-jitsu em Nova Friburgo

Membros da academia do Mestre Jr. Santos promoveram grande festa para registrar o momento
sexta-feira, 24 de março de 2017
por Vinicius Gastin
Aos 70 anos, irlandês alcança faixa preta de jiu-jitsu em Nova Friburgo

Da Irlanda para Nova Friburgo, para fazer história. Não é qualquer pessoa que se mantém em forma até os 70 anos de idade, praticando esporte e ainda com capacidade para alcançar a faixa preta em uma modalidade de arte marcial. Pois essa é exatamente a história do irlandês Joseph Francis Holmes, apelidado carinhosamente como Captain Joe pelos companheiros de jiu-jitsu.

O momento histórico aconteceu na academia do Mestre Junior Santos no último dia 9 de março. Aos 70 anos de idade, Joe conseguiu alcançar a tão perseguida faixa preta e, desta forma, materializar toda a sua paixão pelo esporte. Paixão esta que transcende o mundo da luta.

O irlandês possui uma vasta trajetória, com direito à participação em nada menos que 17 maratonas ao redor do mundo. Joe escalou o Monte Everest, fez safári na África, mergulhou nas águas geladas da Patagônia, praticou Box Judô e Canoagem na Inglaterra e Irlanda, além de outras aventuras. A equipe Junior Santos Jungle, familiares, amigos e conhecidos registraram o momento com uma grande festa.

No mesmo dia os atletas Carlos Costa, Christiano Carestiato, Hudson Macário Leite e Wellison Valeriano (o Gugo) foram homenageados pela “JJ Liga Serramar Jungle” pelos anos de treinos e dedicação ao esporte.

Foto da galeria
Joseph Francis Holmes e Junior Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade