‘Anda Friburgo’ tem caminhadas programadas em Amparo e São Pedro da Serra

O projeto Anda Friburgo tem mais duas caminhadas em meio a natureza programadas: as trilhas de Amparo e São Pedro da Serra
sexta-feira, 10 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
São Pedro da Serra está no programa de caminhadas do projeto Anda Friburgo (A Voz da Serra)
São Pedro da Serra está no programa de caminhadas do projeto Anda Friburgo (A Voz da Serra)

A Empresa de Turismo Receptivo (ETR) de Nova Friburgo está divulgando mais duas caminhadas na natureza. Desta vez nos distritos de Amparo e São Pedro da Serra, que receberão caminhantes de diversos lugares, integrados ao premiado projeto de caminhadas na natureza, o Anda Friburgo.

Em Amparo será realizada a segunda etapa deste ano, com caminhada de dez quilômetros aproximadamente, incluindo subidas e descidas de grau elevado e recomendação para maiores de 10 anos, acompanhados do responsável. Trata-se de uma caminhada íngreme, de trilha aberta. Os participantes começam com um alongamento a partir das 9h do dia 21 (feriado), ao lado do prédio da Associação dos Moradores e Amigos de Amparo (Assamam), no centro do 4º distrito. O percurso deve seguir devagar a fim de se evitar muito esforço físico, por haver trecho de subida.

A outra caminhada está prevista para o dia 3 de maio, em São Pedro da Serra, que também começa com um alongamento a partir das 9h, em frente ao centro de informações turísticas, no centro do 7º distrito. Essa caminhada, que também exige esforço físico, é aconselhada para maiores de 10 anos, acompanhados do responsável.

Nessas caminhadas também haverá a participação de um drone, cuja empresa responsável estará realizando filmagens e fotos da caminhada. As inscrições já estão abertas através do link www.novafriburgo.caminhadas.info.

Mais detalhes dessas e outras caminhadas durante o ano todo podem ser conferidas no Centro de Turismo, situado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, ou no blog do projeto — www.andafriburgo.blogspot.com.br. Todas as caminhadas são gratuitas.

  • São Pedro da Serra está no programa de caminhadas do projeto Anda Friburgo (A Voz da Serra)

    São Pedro da Serra está no programa de caminhadas do projeto Anda Friburgo (A Voz da Serra)

  • Amparo está no programa de caminhadas do projeto Anda Friburgo (A Voz da Serra)

    Amparo está no programa de caminhadas do projeto Anda Friburgo (A Voz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: São Pedro | Amparo | projeto Anda Friburgo
Publicidade